sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Aprendizes Fuzileiros Navais do CIAB realizam o primeiro Exercício de Campo do Curso de Formação de Soldados FN


Primeiro Exercício de Campo dos Aprendizes Fuzileiros Navais ocorreu em Santa Maria-DF>
Os Aprendizes Fuzileiros Navais do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, em andamento no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília Almirante Domingos de Mattos Cortez, realizaram, nos dias 8 e 9 de setembro, o Exercício de Campo I/2021, em Santa Maria-DF.
Esse exercício visa a avaliar o desempenho dos alunos no terreno, por meio de exercícios práticos, com ênfase no emprego das técnicas individuais básicas do combatente anfíbio, nas variadas situações do combate terrestre, bem como na realização de ações de pequenas frações nas Operações Anfíbias. Além disso, os Aprendizes-FN tiveram que superar diversas pistas, quando puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Durante toda a realização dessa atividade curricular, foram respeitados os protocolos de prevenção e combate à Covid-19.
O CIAB é uma Organização Militar de ensino, subordinada ao Com7ºDN e localizada em Santa Maria-DF, que tem como algumas de suas tarefas formar Oficiais temporários do Serviço Militar Inicial e Voluntário, Cabos e Marinheiros temporários e Marinheiros-Recrutas, além dos Soldados Fuzileiros Navais.
Fonte: MB ComGerCFN

Nenhum comentário: