quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Proteja os cachorros dos maus tratos



“Vida de Cão” – Maus tratos
Os bichos são muito parecidos conosco. Se divertem, gostam de uma boa companhia, aprendem a fazer laços com aqueles com quem convivem. E também sofrem.
Animais que sofreram abusos e maus tratos físicos, quando chegam a um abrigo, passa muito tempo se escondendo. Assustados e desconfiados, demoram a recuperar a confiança nos humanos.
Mas, felizmente, existe muita gente por aí lutando contra a violencia contra os animais.
Uma das ações mais importantes contra os maus tratos é ensinar as crianças, desde pequenas a proteger os bichos. Quando mais cedo se cria essa consciência, mais eles estarão protegidos no futuro.
Castrar animais que vivem na rua também é um passo importantíssimo, pois previne que eles se multipliquem e a população de bichos abandonados continue a aumentar.
Mas mesmo com todas essas atitudes, a cada ano mais animais são deixados na rua. A época das férias é quando ocorre o maior número de abandonos, pois as pessoas saem para viajar e decidem deixar os bichos para trás. Muitos cães são deixados em praças ou parques como o Ibirapuera, às vezes amarrados pela coleira, o que ainda os impossibilita de procurar algo para comer ou beber.
Se souber que algum animal está sendo mau tratado, vá até uma delegacia e procure fazer um B.O. Pois é nosso dever cuidar e proteger dos animais, assim como denunciar qualquer abuso contra eles.
Veja de que forma você pode ajudar a proteger os animais contra os maus tratos em mais um "Vida de Cão":

Nenhum comentário: