domingo, 30 de dezembro de 2012

Nota de Falecimento: FN - Manoel Cosme da Silva

Com muita tristeza cumprimos o doloroso dever de publicar a nota de falecimento abaixo, recebida do nosso Diretor de Assistência da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN SR/Natal).:
A  AVCFN, SR Natal, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do Veterano SD-FN-Reformado, Manoel Cosme da Silva , ocorrido às 17h35mim, (29/12/2012),  no Hospital Geral do Exército, em Natal. Apesar de não ser sócio de nossa Associação, mas pela sua antiguidade e seus méritos, é nossa obrigação divulgar e prestar-lhe esta homenagem.
Conhecido como Careca, o Veterano Cosme, nascido em 04 de março de 1920,  era praça de 1942, ano da criação da 3ª Companhia Regional, foi um valioso Soldado, conhecido por suas proezas, de destreza, coragem e muita habilidade no serviço  de Polícia (SP), nos tempos do Marinheiros conhecidos como  Pinta Brava. A escolta que o tivesse, juntamente com outro Soldado, conhecido como Mandú, seu Comandante se sentia tranquilo, pois não havia Marinheiro ou Fuzileiro Naval que não se rendesse as pernadas dos dois, mesmo que estivesse armado seria dominado.
A AVCFN, SR Natal, presta esta homenagem a esse bravo Soldado, que tanto orgulho deu a 3ª Companhia Regional. Descanse em paz Veterano Cosme.
O féretro, estar sendo velado em sua residência à rua Santa Cruz nº 29, Cidade da Esperança, Natal RN,  de onde  sairá para sepultamento no Cemitério  Parque da Passagem em  Extremoz RN às 16 horas do dia 30/12/2012.
JOSÉ PINHEIRO FILHO - Diretor de Assistência.
* Com grande pesar, Nossa Associação Esportiva Saco e Maca – AESM (“Saco Mucho”) e em nome da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), apresentamos condolências aos familiares e amigos. Que o Bom Deus alivie a dor da perda neste momento de transição.

Nenhum comentário: