quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dia do Marinheiro em Brasília

Homenagens e assinatura de convênio 

marcam as comemorações do 

Dia do Marinheiro em Brasília



Dia do Marinheiro comemorado em Brasília


Foi realizada, em 13 de dezembro, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, eventos em homenagem ao Dia do Marinheiro. Data de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha.

O desfile da tropa de militares em continência ao Comandante da Marinha, Almirante-de-Esqudra Julio Soares de Moura Neto, encantou mais de 2 mil convidados, que prestigiaram a solenidade. Cerca de 260 personalidades civis e militares receberam a Medalha Mérito Tamandaré, oferecida a autoridades, instituições e personalidades, civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

Entre os agraciados, o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella; o Ministro-Chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage; o Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Glaucius Oliva; o Vice-Governador de Alagoas, José Thomaz Nono; a Senadora Ana Amélia (PP-RS); e a Deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). 

Os Comandantes do ExércitoBrasileiro, General-de-Exército Enzo Martins Peri, e o da Força Aérea Brasileira Aeronáutica, Tenete-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Oficiais-Generais e Adidos cumprimentaram o Comandante da Marinha pela passagem do Dia do Marinheiro.

Em outra cerimônia, o Almirante Moura Neto doou um busto do Almirante Tamandaré, herói da Pátria, ao Secretário de Estado de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira da Silva. A obra ficará exposta no Panteão da Pátria Tancredo Neves, monumento criado para homenagear os heróis e heroínas nacionais.

Na ocasião, o Presidente da empresa Oi Telecomunicações, Francisco Valim, lançou um cartão telefônico comemorativo em homenagem ao Dia do Marinheiro e ainda assinou um convênio reafirmando seu compromisso com a Marinha do Brasil de fornecer serviços de telecomunicações para a Estação Antártica Comandante Ferraz. A Oi atuará em parceria com a Marinha para iniciar a implantação da nova infraestrutura de telecomunicações para serviços integrados de voz, dados, internet e recepção de TV.
Nomar Online
"A amizade começa onde termina ou quando conclui o interesse." 
(Cícero) 

Nenhum comentário: