quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Lei Seca: Já está valendo novas regras

(ATENÇÃO BEBERRÕES...)
Lei Seca: novas regras começam a valer nesta terça


A partir desta terça-feira (29), a Lei Seca já está mais rígida em todo o País. O Contran, Conselho Nacional de Trânsito, proibiu a presença de qualquer quantidade de álcool no sangue do motorista. Antes, o limite era de 0,2 decigramas de álcool por litro de sangue. Agora, se for constatada a presença do álcool, o condutor já vai estar sujeito à multa de R$ 1.915, retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Já no teste do bafômetro, acaba a margem de tolerância de um décimo de miligrama de álcool por litro de ar, que era permitida antes. A partir de agora, se o condutor soprar o bafômetro e o aparelho marcar igual ou superior a 0,05 miligramas por litro de ar, ele vai ser multado e vai responder por infração gravíssima.
O Contran também aumentou os tipos de provas que podem ser válidas num processo criminal contra um motorista considerado alcoolizado. Além do teste do bafômetro e do exame de sangue, passam a valer como provas exame clínico, perícia, vídeo e depoimentos de testemunhas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Correr atrás de quem bebeu duas latinhas de cerveja ou duas taças de vinhos é bem mais fácil que acabar com a venda de drogas ou acabar com crimes políticos e sociais, exemplo: corrupção, pedofilia, tráfico de órgãos humanos, tráfico de drogas, tráfico de armas, de crianças, de mulheres, acabar com casas de prostituição,etc.