sábado, 5 de janeiro de 2013

Poesias



...O Blog do Lucena...

O Lucena fez um blog
que é de chamar atenção,
o que é de mais importante
ele faz divulgação
O Fuzileiro merece
e o “Veterano” agradece
pois para nós é um Luxo;
quer saber da nossa gente?
Acesse diariamente
O Blog do “Saco Mucho!”
Ademar Macedo/RN
................................


................................... 
...Carta pra Deus...

Hoje eu pedi para o povo
em preces e em orações,
muita paz neste Ano Novo,
muito amor nos corações!
E fiz pra Deus uma carta
pedindo uma mesa farta
para o faminto comer;
mandei essa carta em nome
daquele que passa fome...
E que não sabe escrever!

Ademar Macedo/RN
................................


                MOTE:

Depois de uma certa idade
fui te esquecendo, meu bem;
chega um tempo em que a saudade
perde a memória também!
José Ouverney/SP
                GLOSA:

Depois de uma certa idade,
querendo a vida entender,
vi que a mente da saudade
pode o passado esquecer.
Sofri e chorei baixinho,
fui te esquecendo, meu bem,
quando eu vi que o teu carinho
desembarcou do meu trem.
Eu não sei se é por maldade,
mas é um fato frequente:
chega um tempo em que a saudade
também se afasta da gente.
Se a gente, por vil destino,
perde, na vida, o que tem,
mais tarde, por dom divino,
perde a memória também!
Gilson Faustino Maia/RJ

Nenhum comentário: