segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ex-combatente da Marinha homenageado no CN


Colégio Naval homenageia ex-combatente da Marinha

 


Primeiro-Tenente (Refº) Remo Baral Filho


No dia 13 de dezembro de 2012, o Colégio Naval realizou uma cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, ocasião em que as Praças promovidas receberam suas divisas e platinas. Durante a cerimônia, o Primeiro-Tenente (Refº) Remo Baral Filho, ex-combatente, foi homenageado.

Na Segunda Guerra Mundial, o então Marinheiro Baral serviu embarcado em operações de guerra, quando, inicialmente, participou de patrulhas para proteção da entrada da Baía da Guanabara. Durante dois anos serviu abordo do Contratorpedeiro “Mariz e Barros”, como foguista das caldeiras e artilheiro. Já como, Tenente, Baral recebeu diversas condecorações, dentre elas, a Medalha Força Naval do Nordeste e a Medalha Naval de Serviços de Guerra com duas estrelas, por sua participação nesse difícil período da história da Marinha do Brasil. Em janeiro de 2012, sua residência sofreu um incêndio e dentre os bens perdidos, estavam suas condecorações.

Nomar Online

A verdadeira esperança é uma qualidade, uma determinação heróica da alma. E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado.

Nenhum comentário: