sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Marinha do Brasil realiza Operação no Pantanal


Marinha do Brasil realiza Operação “RIBEIREX-Pantanal 2012”



Meios navais participantes da Operação “RIBEIREX-Pantanal 2012”
No período de 22 a 29 de novembro, foi realizada, na região de Fazenda Califórnia, no município de Corumbá (MS), a Operação “RIBEIREX-Pantanal 2012”. Essa Operação é realizada anualmente e tem como propósito adestrar os meios subordinados ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) na realização de operações ribeirinhas. Além disso, marca o final do Programa Geral de Adestramento (PGAD) do Com6ºDN, sendo, por isso, considerada a principal comissão
operativa da região pantaneira.

Nela também foram realizadas ações de desembarque por superfície, tomada de pontos estratégicos em terra, defesa aeroespacial, defesa de base de combate flutuante, controle do tráfego fluvial e, como tarefa principal, a evacuação de não combatentes.

Na Área de Operações, durante o exercício, a Força-Tarefa Ribeirinha recebeu a visita do Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Rodolfo Frederico Dibo, para acompanhar as ações em curso.

Durante a comissão, foi prestado apoio a um morador local que apresentava sintomas de infarto. O atendimento foi realizado pelo Oficial Médico da Força Tarefa. Depois de avaliado, o paciente foi transladado para atendimento médico especializado na cidade de Corumbá pela Embarcação de Apoio Fluvial “Leverger”.

Nomar Oline

'O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é  o silêncio dos bons".

Martin Luther King

Nenhum comentário: