domingo, 6 de outubro de 2013

Visita de Veteranos ao Sul do Pais em Fotos

Galeria de fotos da visita de Veteranos ao Sul do País
   No dia 17 de setembro próximo passado, partiu do Rio de janeiro uma comitiva da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN composta pelos Veteranos Lucio Lucena, Manoel e Dagoberto, que também fazem parte da Diretoria do Saco e Maca (nosso popular “Saco Mucho”) e da Confraria do Vinil Etílico, com destino ao Sul do País a fim de visitar os Nobres Veteranos daquela região. Foi uma viagem muito proveitosa e gratificante, pois conhecemos lugares e pessoas maravilhosas, além de rever os velhos amigos dos bons tempos de caserna.
   Nossa primeira parada foi em Curitiba/PR onde fomos recepcionados pelo Vice-Presidente da Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas (BPVMA) Veterano Beto, que nos recepcionou com um delicioso churrasco e nos acolheu no Hotel de transito localizado no interior da sede da Brigada. No dia seguinte partimos com destino a São Borja/RS onde visitamos o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada (2º R C MEC) onde serve o Tenente Fraga que também é nosso Associado da AVCFN, fomos recebidos pelo Subtenente de relações públicas Marcio Pinto Lopes que nos mostrou todas as instalações e fez um breve relato sobre a história da OM.
   Nosso terceiro objetivo foi em Uruguaiana/RS, lá foi a vez do Presidente da AVCFN/SR/Uruguaiana Veterano Rossini que nos deu toda assistência possível durante nossa estadia naquela acolhedora cidade, inclusive nos levou ao Clube Naval, Uruguai e Argentina entre outras atrações (vide fotos abaixo), e para fechar com chave de ouro, outro churrasco na residência dos familiares do Veterano Djair.
   De lá partimos para o nosso quarto objetivo em Santa Maria/RS, onde visitamos o Veterano Araújo em sua residência e como não podia ser diferente, mais churrasco além de um suculento tropeiro. Não podia deixar de citar a cordialidade do Coronel de Cavalaria Evandro Gervásio em nossa estadia no Hotel de transito daquela cidade. No entanto, Foi lá em Santa Maria que tivemos a tristeza de visitar os escombros da boate KISS, cuja tragédia abalou o mundo todo, onde mais de 240 jovens perdera suas vidas.
   O quinto objetivo foi conquistado em Porto Alegre onde recebemos uma atenção especial do Presidente da SR/Sul Veterano Bottaro entre outros amigos Veteranos que nos proporcionaram uma noitada muito agradável no Centro de Tradições Gaúchas CTG 35 com um jantar regado a apresentações folclóricas da região.
   De porto Alegre partimos para o sexto objetivo em Florianópolis e por fim, São Paulo (vide legenda das fotos).

Agradecimentos:
Agradeço em nome da AVCFN, da comitiva e em meu nome pessoal, a todos que dedicaram parte de seu precioso tempo em nossa visita e em especial aos citados acima por suas dedicações diferenciadas com a comitiva de Veteranos.
Bravo Zulu! 
Veteranos Manoel, Dagoberto, O Vice-presidente da BPVMA Beto e Lucena, por ocasião de nossa visita aquela Brigada.
Sala de Comunicações da Brigada






Visita ao Segundo Regimento de cavalaria Mecanizada João Manoel em São Borja/RS onde fomos recebidos pelo Subtenente (relações públicas) Marcio Pinto Lopes.
Fronteira Brasil X Argentina
Dagoberto, Rossini e Lucena na fronteira Brasil X Uruguai




Instalações do antigo destacamento de Fuzileiros Navais da Barra do Quarai


Veteranos J. Carlos, Lucena Rossini, Papão, Ataliba, Manoel, Luiz Adorno e Dagoberto no Churrasco oferecido Pelo Veterano e Vereador Irani e o Presidente da AVCFN/RS/Uruguaiana Veterano Rossini no Clube Naval
O Nobre Vereador Irani ladeado de Veteranos no Clube Naval
Dagoberto e Manoel frente a Catedral de Uruguaiana por ocasião do desfile em homenagem a Semana Farroupilha
A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura gaúcha, e é comemorado de 14 a 20 de setembro com desfiles em homenagem aos líderes da mais longa revolução do Brasil.




Mais um churrasco no CTG Artilharia da fronteira a convite do Vereador Irani em comemoração a Semana Farroupilha.


A seguir fotos da visita ao trevo dos Fuzileiros Navais (praça) onde fica situado o Busto do Sargento Fuzileiro Naval Francisco Borges de Souza.


Manoel, Dagoberto, Lucena, Cmt Falavigna e Ademar Rossini.


Veterano Lucena e o Autor da Obra Ademar Carvalho Rossini


Foto da comitiva da AVCFN Nacional e da SR/Uruguaiana





Fronteira do Brasil e Argentina




Veteranos Manoel, Rossini, Lucena e Dagoberto na Praça Marinha do Brasil localizada no interior do RCMec (Antigo GptFNUruguaiana)






Na Empresa do Rossini onde consta um Mini-Museu de Fuzileiros Navais.














Em Paso de Los Libris na Argentina






A seguir o Jantar no CTG 35 oferecido Pela AVCFN/SR/Sul na pessoa do Presidente Bottaro








Beira Rio - Durante passeio por pontos turísticos da cidade com o Bottaro




E para não quebrar o ritual, uma foto na Cachaçaria do Mercado Público em Porto Alegre, onde degustamos boas qualidades de cachaças.




Hotel de Transito do EB em Santa Maria/RS




Churrasco na casa do Araújo em Sta. Maria onde fomos cordialmente recebidos pelo simpático casal Araújo/Jan e Nelson e família.




Cenário do local da triste tragédia que abalou o mundo todo, Boate KISS em Santa Maria/RS


Mais churrasco, desta vez na residência dos familiares do Djair em Uruguaiana em comemoração ao Niver do Vitor










Hora dos Brindes após o jantar no CTG em POA.




Foto oficial da comitiva da AVCFN/Nacional e da SR/Sul no CTG 35 em Porto Alegre.


Sítio do Bottaro onde também funciona a Sede Campestre da SR/Sul.


Portão na saída da Cidade Natal de Teixeirinha (Rolante).


Gramado












Passeio em ônibus de dois andares pelos pontos turísticos de Porto Alegre, Show de Bola!




Praia de Jurerê em Florianópolis/SC






Casa do Colorado Neron onde fomos recebidos com um 'baita' café da manhã




Beto Carreiro




Mais uma vez tivemos a tristeza de passar frente aos escombros do prédio que caiu em São Mateus/SP, onde vidas foram soterradas deixando o Brasil de luto.


Por fim o delicioso jantar na casa dos familiares do Manoel em São Mateus/SP, onde degustamos uma deliciosa galinha caipira regada com a boa cachaça Nega Fulô.



Nenhum comentário: