quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Corrida da Paz...

 COMANDO-GERAL DO
CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS
Aspectos do Prédio Central do Batalhão Naval no ano de 1910

“Corrida da Paz!” (“CISM Day Run”)
– Ocorrerá no próximo dia 20 de fevereiro. Trata-se de um evento militar mundial, promovido pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que visa promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, a interação com a sociedade e, assim, contribuir com a paz mundial, especialmente pelo fato de o evento, que tem caráter participativo e não competitivo, ocorrer em diversos países.
É intenção daquele Conselho de que, no corrente ano, haja maior participação de militares, seus familiares e amigos de todas as faixas etárias, na tentativa de quebrar o recorde de 442.654 militares, de 37 países, registrado em 2010.
Este ano, a Marinha do Brasil realizará corridas simultâneas em locais sob a jurisdição de todos os Distritos Navais, com a participação de um grande número de Organizações Militares.
Vale destacar que a “Corrida da Paz!” constitui excelente oportunidade para a divulgação dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM – RIO2011, bem como da marca Marinha do Brasil no País e no exterior.
No âmbito da MB, a coordenação-geral do evento caberá ao Comandante-Geral do CFN, que emitirá orientações detalhadas para a execução da “Corrida da Paz!” de 2011.
Extrato do BONO do Dia 01/Fev/2011

Nenhum comentário: