terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Narcotráfico até debaixo dagua...

Colômbia encontra submarino de
narcotraficantes no litoral


O aparelho, que vale US$ 2,12 milhões, estava pronto para fazer sua 1ª viagem



O submarino, que estava pronto para realizar sua primeira viagem, foi descoberto no último domingo, na zona rural de Timbiqui

Um submarino com capacidade de carga de oito toneladas e autonomia de navegação da Colômbia até o México (trecho sem necessidade de reabastecimento) foi achado no litoral colombiano no oceano Pacífico, informou nesta segunda-feira o Exército do país. De acordo com o chefe do comando conjunto pacífico, general Jaime Herazo, o aparelho "pertencia a grupos do narcotráfico unidos a narcoterroristas".
O submarino, que estava pronto para realizar sua primeira viagem, foi encontrado no último domingo, na zona rural de Timbiqui, localidade do departamento do Cauca. A descoberta ocorreu durante uma missão conjunta da Marinha, da Força Aérea Colombiana (FAC) e da Procuradoria Geral. Dentro do aparelho, havia um computador, dois fuzis e munição.
Segundo Herazo, é o primeiro submarino confiscado no país. O general esclareceu que os aparatos de mesma natureza interceptados no passado eram semi-submersíveis, ou seja, navegam quase na superfície. “Este submarino pode submergir até nove metros", informou. O aparelho foi fabricado em fibra de vidro e conta com "toda a tecnologia, incluindo um telescópio.”
O militar, que viajou ao local da descoberta com um grupo de jornalistas, informou que o submarino vale 2,12 milhões de dólares. O general não identificou os possíveis proprietários do aparelho, mas indicou que "pertence a grupos do narcotráfico unidos a narcoterroristas, que receberam um duro golpe.”
Fonte: Veja Online

Nenhum comentário: