quarta-feira, 30 de maio de 2012

Feira do Ver-o-Peso - Belém do Pará


Quem vai a Belém do Pará e não visita o mercado Ver-o-Peso, não me diga que conheceu Bélem.

Pra mim o principal motivo de visitar Belém do Para é a feira de Ver-o-Peso, lá é semelhante a feria de Caruaru, além de se tomar umas geladas com tira gosto de peixe, que é meu fraco, encontra-se Frutas, farinha, castanha, peixe, verduras, especiarias artesanato, bichos vivos e artigos para mandinga. Tudo isso e muito mais existe no Ver-o-Peso, o mercado a céu aberto mais famoso de Belém. É o típico mercado municipal das capitais, caótico, quente, sujo, limpo,  lindo, feio, aromático e catinguento. Suas origens remontam ao século 17, quando nasceu como mercado dos caboclos. O complexo do Ver-o-Peso – que compreende o mercado de peixe, a doca, a feira do açaí, a Praça do Pescador, o mercado de ferro, a Praça do Relógio, a Ladeira do Castelo e o Solar da Beira – funciona todos os dias, dia e noite.
O ideal, contudo, assim como em qualquer lugar, como precaução é você visitá-lo apenas de dia ou à tarde, com pouco dinheiro no bolso e um olho sempre em seus pertences.
Parabéns aos Paraenses por este magnífico ponto atrativo.
Quem vier de Belém do Pará e quiser me agradar, não precisa trazer uma pescada amarela, é muito cômodo, traga apenas uma camiseta do mercado VER-O-PESO, ai sim, você vai ver meu sorriso estampar no rosto de orelha a orelha...!

Nenhum comentário: