segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comemorações dos 40 anos da AVCFN

TORNEIO DE ALIADO
A Semana do Veterano, 2 a 6MAI, iniciou com uma manhã esportiva no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). Foram previstas competições em várias modalidades – corrida, tiro, orientação, futebol society, vôlei, natação, tênis de mesa, dominó e aliado – mas somente ‘atletas’ de aliado compareceram.
O destaque ficou com a dupla vencedora do torneio de aliado, os Veteranos Dagoberto e Jorge Vargas, e ficaram em segundo lugar a Dupla formada pelos Veteranos Lucena e Manoel. Como o jogo de aliado não depende só da habilidade dos jogadores, existe também o fator sorte auxiliada pela ironia dos dados, foi considerada meia zebra, haja vista que a dupla classificada em segundo lugar é considerada imbatível no “Saco Mucho”.

Uma partida bem disputada em que o Manoel estava dando o jogo sem marcação nenhuma, de repente o Jorge Vargas sai de pitoco, pula a primeira caveira, tira doze pontos em seguida sena e quina e mata o Manoel que estava absoluto no jogo. Jogada de sorte rara em jogo de aliado. ZEBRA...
 

Lucena exibindo o segundo lugar...Fazer o que?




Comandante Paulo e Suboficial Lucena, o que tem em comum...
O Cmt Paulo serviu no Btl de Engenharia do EB em Caicó quando Lucena ainda era adolescente naquela maravilhosa cidade do sertão Norte Riograndense. Futuramente o Cmt Paulo sai das fileiras do Exercito e entra no Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais, onde o Lucena também escolheu para servir. Futuramente nos encontramos no Btl Humaitá (1976/77), onde servimos juntos por dois anos, em seguida tomamos rumos diferentes e voltamos a nos encontrar na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador, lá pelos idos de 1995...1998, e por fim depois de tantos anos, encontro com o Cmt. Paulo no CEFAN, motivo de muita alegria e bons papos de recordações...
ADSUMUS


Cmt. Renê cumprimenta a dupla vencedora do campeonato Jorge Vargas e Dagoberto, ao fundo o Veteranos Bottaro RS.




Logo em seguida
O VETERANO SOLIDÁRIO
Ações de solidariedade marcaram as celebrações do 40º Aniversário da AVCFN, pois o nosso espírito de corpo transcende o período de Serviço Ativo e vai além dos que usam o gorro de fita.
No dia 2MAI, à tarde, Comitiva de Veteranos participou de confraternização com baixados no Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD), para praticar a amizade e cantar o ‘Na Vanguarda’.
Em 4MAI, as outras duas ações, agora na Ponta da Areia, em Niterói. Primeiro , entrega de 157kg de mantimentos à Creche Pequenos Grumetes, coletados junto aos Veteranos que participaram da Festa Aniversariantes do Primeiro Quadrimestre. Esta Creche acolhe quase cem filhos de Praças, sob os cuidados do Prof. Raimundo e sua atenciosa equipe.
A seguir, foi um café da manhã musical com o Grupo Sassarico, na Policlínica Naval de Niterói, que tem cerca de oitenta ‘meninos e meninas’ com alguns anos a mais dos 50, acompanhado por equipe multidisciplinar da área da Saúde, sob a supervisão da Dr.ª Celeste e da CC(S) Márcia. Estas duas Instituições são carinhosamente ‘cuidadas’ pelas Voluntárias Cisne Branco, à frente a Sr.ª Alcina Bentinho e a Sr.ª Neide. Este evento contou também com o apoio do Batalhão Naval e da Secretaria da Comissões de Promoções de Oficiais.



Sorriso de gratidão de um paciente quando recebe uma visita solidária em um hospital. 








A seguir:
Sessão Solene em homenagem aos 40 anos da AVCFN.
Realizada no dia 04 de Maio de 2012 no CEFAN
Presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto e contou com a presença de várias autoridades Civis e Militáres, além de grande parte dos nossos Nobres Veteranos Associados. Ocasião em que foi lançado o Selo do Quadragésimo aniversário da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais e muitas outras premiações.






















Almirante Elkfury e o Veterano Costa


Almirante Ferraço e Suboficial Lucena



Fotos do Veterano Alves

Veja mais fotos no site da AVCFN - www.avcfn.com.br

Aguardem as fotos do 38 encontrão - Breve.

As quatro fotos a seguir são do Seminário - Plano Estratégico Organizacional (PEO) AVCFN 2022.


Nenhum comentário: