sexta-feira, 25 de maio de 2012

Desativação do 15º Contingente do Haiti (GptOpFuzNav-Haiti).

Desativação do 15º Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais-Haiti



Desativação do 15º Contingente do Haiti no Comando da Divisão Anfíbia



No dia 11 de maio, foi realizada no Pátio Brigada Real de Marinha, no Comando da Divisão Anfíbia, no Rio de Janeiro (RJ), a Cerimônia de Desativação do 15º Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais-Haiti (GptOpFuzNav-Haiti). Composto por 292 militares do GptOpFuzNav e dez do Estado-Maior Conjunto do 1º Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Exército Brasileiro (BRABAT-1), o contingente permaneceu, de agosto de 2011 até abril de 2012, na Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti.

O GptOpFuzNav-Haiti foi ativado para apoiar a criação de um Estado de Direito, fortalecendo as práticas de um Estado democrático; proteger e promover os direitos humanos e apoiar projetos de desenvolvimento e trabalhar para a imediata recuperação, reconstrução e estabilidade do Haiti.

O Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, presidiu a cerimônia. Em discurso, destacou o empenho e a dedicação demonstrados por todos os militares durante a missão, ressaltando a importância da mesma para o Brasil e para a Marinha.

Nenhum comentário: