segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Famílias de PMs mortos vão à Justiça

Esta é a capa da Folha de hoje!
Famílias de PMs mortos vão à Justiça para receber seguro. O benefício é concedido apenas quando as vítimas foram mortas em serviço ou no caminho do trabalho.
Após 42 disparos de fuzil, o PM Carlos da Silva Cardoso, 31, tombou em frente à padaria no bairro do Limão (zona norte de São Paulo), perto de casa, em abril de 2006.
O assassinato, cometido por traficantes, precedeu a onda de ataques que matou dezenas de agentes de segurança do Estado. O crime também deu início a uma ação na Justiça para que sua família receba o seguro de vida previsto pela corporação.
Advogados ouvidos pela Folha dizem que ações como essa são cada vez mais frequentes devido a ondas de ataques contra policiais.
O benefício de cerca de R$ 100 mil é concedido apenas nos casos em que as vítimas foram mortas em serviço ou no caminho do trabalho.
A maioria dos PMs, porém, foi morta em dias de folga. Só neste ano, de 67 policiais da ativa assassinados, apenas três estavam em serviço. O total de vítimas chega a 84 quando somado o número de PMs reformados que foram mortos.


Perguntar não ofende! 
E os Direitos Humanos não protegem não É? Siiim... só queria entender!!!

Nenhum comentário: