domingo, 21 de outubro de 2012

último capítulo de 'Avenida Brasil'Por Regis Tadeu


'Aconteceu de novo...': Regis Tadeu comenta último capítulo de 'Avenida Brasil'Por Regis Tadeu, especial para o Yahoo! Brasil
Yahoo! Brasil – sáb, 20 de out de 2012 00:56 BRT 
De nada adiantou eu dizer que não assisto a novelas e que muito menos tinha visto qualquer cena desta tal de "Avenida Brasi"l. E mais: que não sabia quem era “Carminha”, “Tufão”, “Nina” e o cacete a quatro. De nada adiantou...

Perdeu 'Avenida'? Relembre os principais momentos!

Assim como fizeram em relação ao último capítulo da novela "Insensato Coração" – o texto que escrevi pode ser lido aqui -, o pessoal do Yahoo! pediu – na verdade, me coagiu – para que eu tecesse minhas considerações a respeito do final da novela.

Como não havia escapatória, tive que fazer um sacrifício extremo e assistir ao último capítulo desta porcaria até o final. Tenho certeza que não perdi nada ao ignorar este espetáculo histriônico e sem sentido, já que todos sabem que uma novela tem apenas dois capítulos reais – o primeiro e o último – e um monte de baboseiras para encher linguiça durante os meses que separam ambos os momentos.



Reprodução/Rede Globo

Bem, o que eu assisti foi o seguinte...

Logo de cara aparece o grande ator Juca de Oliveira apontando uma arma para duas mulheres e um sujeito com cara de atum de supermercado em cima de um monte de gelo, que é o Murilo Benício. Chego à conclusão que ele é o tal de “Tufão”, mas a julgar pelo entusiasmo de sua interpretação, ele está mais para “brisa de beira de estrada”. A cena, gravada em um hangar de um aeroporto bem ‘mequetrefe’, não escapa do ridículo, principalmente porque Juca – que é o pai da tal “Carminha”, chamado “Santiago” e chefe de uma quadrilha sei lá do quê – veste uma boina típica de fazendeiros escoceses. Não dá para levar a sério um sujeito com um troço destes na cabeça, né?

Nenhum comentário: