terça-feira, 23 de outubro de 2012

Escola Naval é Eleita Instituição Educacional de 2012


A Escola Naval é localiza-se na Ilha de Villegagnon no interior da baía de Guanabara, na cidade e estado do Rio de Janeiro, no Brasil.


Escola Naval, Rio de Janeiro


Em uma iniciativa da Associação Brasileira de Educação (ABE), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Folha Dirigida, a mais antiga instituição de Ensino Superior do Brasil é reconhecida por dedicar-se, de forma marcante, à educação superior e é eleita Instituição Educacional de 2012, ao lado de outros dois estabelecimentos de ensino.

A escolha foi realizada, em votação direta, por um colegiado eleitoral constituído por 6.431 nomes representativos da comunidade educacional e cultural do Rio de Janeiro, sinalizando o sentimento de admiração e respeito em função da importância da Escola Naval em prol da Educação.

Em entrevista à Folha Dirigida o Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro, ressaltou a importância do prêmio para a instituição:

“Representa a valorização de um ensino consistente e ético. Desenvolvemos um trabalho árduo para que nossos procedimentos sejam verdadeiramente enriquecedores para os Aspirantes (como são chamados nossos alunos). Ser reconhecida como Instituição Educacional proporciona às outras instituições a oportunidade de conhecer nossa realidade, que há mais de dois séculos funciona e traz resultados significativos para nosso País. Ficamos extremamente satisfeitos, pois ser indicado como Instituição Educacional mostra que estamos cumprindo fidedignamente nossa missão. A Escola Naval tem uma marca muito específica em seu ensino: educamos com qualidade e excelência”.
Nomar Online

Nenhum comentário: