quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dia dos Inativos da Marinha em várias OM


Dia dos Inativos da Marinha é comemorado em várias Organizações Militares da Força



Cerimônia no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador


Nos dias 10 e 11 de outubro, Organizações Militares da Marinha do Brasil comemoraram o Dia dos Inativos da Marinha. A data foi criada em 2011 em reconhecimento a todos os homens e mulheres que destinaram grande parte de suas vidas à Marinha do Brasil.


Comando do 2º Distrito Naval

No dia 11, o Comando do 2º Distrito Naval realizou, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa), uma série de eventos alusivos ao Dia dos Inativos da Marinha.

A programação começou com um café da manhã, oferecido pelo GptFNSa aos Oficiais, Praças e Servidores Civis da reserva, reformados e aposentados que prestigiaram aos eventos comemorativos.

Em seguida, foi realizada uma cerimônia, presidida pelo Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante Antônio Fernando Monteiro Dias, na qual foram lidas a Mensagem do Comandante da Marinha e a Ordem do Dia do Diretor do Pessoal Militar da Marinha em alusão à data.

Por fim, os convidados assistiram a palestras sobre atualidades e temas relevantes da Marinha do Brasil, proferida pelo V Alte Monteiro Dias, e sobre os programas de apoio ao inativo oferecidos pelo Núcleo do Serviço de Assistência Integrada ao Pessoal da Marinha (N-SAIPM), ministrada pela Primeiro-Tenente (RM2-S) Taiana Rubim de Pinto Almeida.


Comando do 4º Distrito Naval


Dia dos Inativos da Marinha a bordo do Navio Auxiliar “Pará” em navegação na orla de Belém


No Comando do 4º Distrito Naval, 80 militares da reserva e servidores civis aposentados participaram de um passeio, a bordo do Navio-Auxiliar “Pará”, no dia 10, pela orla de Belém (PA).

Na ocasião, foi realizada a leitura da Mensagem do Comandante da Marinha e a apresentação da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Belém.


Comando do 9º Distrito Naval


Cerimônia Militar na Área Recreativa Esportiva e Social Cisne Branco, em Manaus (AM)


O Comando do 9º Distrito Naval (Com9DN) comemorou o Dia do Inativo da Marinha, no dia 10, na Área Recreativa Esportiva e Social Cisne Branco, com programação que consistiu em uma Cerimônia Militar, presidida pelo Comandante do 9º DN, Vice-Almirante Antonio Carlos Frade Carneiro, que realizou a entrega do Distintivo de Militar Inativo (DMI) aos militares mais antigos presentes ao evento. Houve, também, uma programação sociocultural diversificada.

Nomar Online

Nenhum comentário: