terça-feira, 20 de novembro de 2012

Seu parceiro segura até até a hora H?


Como lidar com a ejaculação precoce?

Hoje responderemos uma pergunta delicada de uma leitora:
Estou enfrentando um problema chatinho com o meu namorado. Temos relações sexuais há dois anos e, desde sempre, ele tem ejaculação precoce. A princípio, achei que o problema seria passageiro, mas não foi. A transa dura no máximo 3 minutos. O que podemos fazer para melhorar isso?
L.M., 19 anos.

Foto: iStock


L. M., seu namorado não é o único a enfrentar esse problema. Segundo uma pesquisa feita pelo ProSex, da USP, cerca de 25% dos brasileiros sofrem com ejaculação precoce. Vamos às principais questões que envolvem o assunto:

O que é ejaculação precoce?
Para o urologista Paulo de Almeida Rocha, a ejaculação precoce dá-se quando o parceiro ejacula entre um e dois minutos após a penetração. “Um homem que sofre dessa disfunção ejacula após cerca de sete movimentos de penetração. Alguns ejaculam antes mesmo da penetração ocorrer”, explicou o especialista.

Veja também:

O que causa a ejaculação precoce?
Segundo o Dr. Drauzio Varella, a principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade. “O problema é que quanto mais repetidas forem essas ejaculações, mais ansiosos eles ficam, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam. Em alguns casos, a ansiedade é tanta que acabam desenvolvendo algum tipo de disfunção erétil”, explicou o médico. Trata-se de um problema mais comum na adolescência, devido à falta de experiência e ao receio de ser mal sucedido. Porém, ele também pode afetar indivíduos na idade adulta.

Qual o tratamento ideal?
Segundo a sexóloga Laura Muller, existem remédios que prometem diminuir a sensibilidade do pênis e também alguns que agem na ansiedade. “Mas isso nem sempre resolve a questão, pois a ejaculação precoce tem fundo psicológico em praticamente todos os casos. Ou seja, é preciso tratar o lado emocional. Procure um psicólogo ou uma psicóloga”, recomenda a profissional.


Nenhum comentário: