domingo, 18 de novembro de 2012

São Bento do Bofete = Janduis RN

Quando trabalhei na região oeste do Estado do RN tomei conhecimento que a atual cidade de Janduis já possuiu o apelido de "São Bento do Bofete" no tempo em que ainda era povoado ou vila.
Me disseram que lá em São Bento o pau quebrava constantemente, razão pela qual deram-lhe informalmente o complemento "bofete".
E o decreto postado abaixo fala do então povoado de São Bento, subordinado ao municipio de Caraubas.

Do Blog.
Sou de Caicó, próximo a Janduis/RN (com muito orgulho!!!); não sabia que São Bento do Bofete é Janduis/RN, pensei que fosse duas cidades distintas. Vivendo e aprendendo!
Parabéns ao Coronel (PM RN) Angelo, editor do Blog Corpo Policial de Antanho, por esta e outras mais importantes informações sobre nosso querido Rio Grande Norte.
Existe também: Santo Antônio do Salto da Onça, Lajes pintadas, Coxixola, Jardim de Piranhas e etc...
Por sinal, o meu saudoso pai ( Chiquinho Caboclo) já dizia: 'Caicó tem o cheiro de flor', e justificava que, se localizava entre dois Jardins, de Piranhas e do Seridó.

<<<<>>>>
 "Ouve o conselho de quem muito sabe; sobretudo, porém, ouve o conselho de quem muito te estima."
(A. Graf )
 

Um comentário:

CLESO JARDIM DO SERIDO disse...

AMIGO LUCENA EM JANDUIS TEM UM COMECIANTE BEM CONHERCIDO POR NOME DE RAIMUNDO GURGEL FOI TAMBEM VICE PREFEITO DAQUELA CIDADE E DA MINHA TURMA DE RECRUTA DE 1974 DE NATAL FOI NAVAL 6 ANOS E ELE DISSE QUE NUNCA DEU UM BOFETE O NEGOCIO E NA BALA. O BRIGADO CLESO JARDIM DO SERIDO