quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Passagem de Cargo da DAdm da AVCFN Nacional

Associação de Veteranos do CFN empossa novo Presidente

O Contra-Almirante (FN) Nélio de Almeida assumiu nessa quinta-feira, 15 de outubro, a Presidência da Diretoria Administrativa da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), em Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da AVCFN, centro do Rio de Janeiro. Após dois anos à frente da Presidência da Associação, o Contra-Almirante (FN) José Henrique Salvi Elkfury, deixou o cargo, agradecendo as pessoas que o auxiliaram e saudando seu sucessor. - Deixo a Presidência da AVCFN, mas continuarei formando, pois, com a maestria que é peculiar ao Almirante Nélio e a competência dos integrantes da nova Diretoria Administrativa, estou certo de que serão eventos de alto padrão e qualidade -, disse.

Estiveram presentes à cerimônia, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro, Presidente de Honra da Associação; o Vice-Almirante (Refº-FN), Fernando do Nascimento; Presidente do Conselho Deliberativo; o Comandante de Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Gomes da Luz; entre outras autoridades. A ocasião também marcou a entrega de homenagens a personalidades e instituições que prestaram serviços relevantes à AVCFN, além da Guarda-Marinha (AFN), Gizelle Rebouças, que recebeu Placa de Homenagem por sua contribuição para a Música e Tradições Navais. Em seu discurso, o Almirante Nélio afirmou que buscará uma gestão participativa, com a aproximação efetiva entre a Diretoria Administrativa, os associados e as Seções Regionais. - É com imenso orgulho que assumo a Presidência Nacional da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais para o próximo biênio. Neste período me dedicarei à manutenção das conquistas obtidas pela AVCFN, à continuidade das iniciativas em curso e ao fortalecimento do relacionamento institucional e de parcerias com o Corpo de Fuzileiros Navais e com a Marinha do Brasil -, destacou.

As eleições para a Presidência da AVCFN foram realizadas no dia 2 de outubro, com a apuração conduzida pela Comissão Eleitoral no dia 5 do mesmo mês. A Chapa Almirante Nélio venceu sua concorrente, Chapa Adsumus, por 287 votos a 37. AVCFN - Criada em 4 de maio de 1972, a AVCFN tem como fim a união e a reunião voluntárias de Fuzileiros Navais, da Reserva ou Reformados, a fim de mantê-los unidos sob os mesmos ideais e espírito de corpo que os animaram e identificaram na situação de atividade. Também podem fazer parte da AVCFN Civis ou Militares Brasileiros, da Ativa ou da Reserva, independentemente de sexo ou Força a que pertençam, desde que tenham o mesmo espírito de afinidade com o CFN.
Fonte: ComGerCFN
Click AQUI  e veja mais fotos do evento
Visite o site www.avcfn.com.br

Nenhum comentário: