domingo, 8 de maio de 2016

Homenagem do blog ao dia das Mães!

   Dedico a mensagem e a Poesia do Veterano Manoel Vilaça, abaixo, a todas as Mães que fazem parte de nossa estimada Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN, a Associação Esportiva Saco e Maca – AESM (nosso popular Saco Mucho) e todas as Heroínas Mães do Mundo
Parabéns pelo grande dia, que as Benções do Bom Deus caiam sobre elas com a proteção da Virgem Maria!
Segue a mensagem:
   Certo dia, Thomas Edison chegou em casa com um bilhete para sua mãe.
Ele disse, “meu professor me deu este papel para entregar apenas a você .”
Os olhos da mãe lacrimejavam ao ler a carta e resolveu ler em voz alta para seu filho: “Seu filho é um gênio. Esta escola é muito pequena para ele e não tem suficiente professores ao seu nível para treiná-lo. Por favor, ensine-o você mesmo!!”
   Depois de muitos anos,Edison veio a se tornar um dos maiores inventores do século. Após o falecimento de sua mãe,resolveu arrumar a casa quando viu um papel dobrado no canto de uma gaveta.Ele pegou e abriu.Para sua surpresa era a antiga carta que seu professor havia mandado a sua mãe porém o conteúdo era outro que sua mãe leu anos atrás.
“Seu filho é confuso e tem problemas mentais.Não vamos deixá-lo vir mais à escola!!”
   Edison chorou durante horas e então escreveu em seu diário:”Thomas Edison era uma criança confusa mas graças a uma mãe heroína e dedicada, tornou-se o ênio do século.”
   Existem certos momentos da vida onde é necessário mudar o “conteúdo da carta” para que o objetivo seja alcançado.
Pensem nisso!!!
Para os que não tem mais Mãe aqui na terra, assim como eu, ficaremos na Eterna Saudade, mas, tristeza jamais! Elas também estão em festa no Céu, festa essa bem mais ilustrada que a nossa aqui, pois ela é organizada por Deus...!!!
Segue a Poesia do Veterano Fuzileiro Naval Manoel Vilaça:
I
Mamãe, minha mãezinha
Hoje é o teu santo dia
Dia este que comemoramos
Com a mais inigualável alegria.
És tu o maior presente
Que o nosso Criador nos deu
A ti deu Ele o dom da vida
O teu ventre nos concebeu.
Minha mãe, minha mãezinha
És tu a mãe da vida
E neste dia tão festivo
das homenagens, é a mais merecida.
-II
Quando abrimos a nossa mão
A marca do ‘‘eme’’ lá estar
Riscando a palma da nossa mão
Para sempre te lembrar.
É uma providência divina
trazer tua marca na mão
Para que jamais nos esqueçamos
Que é o ser mais sublime da criação.
De ti nasce o homem e a mulher
Segundo a lei por Deus Estabelecida
E do teu ventre sai nações
Que lá estar adormecida.
-III
Nesta noite tão feliz
De um dia que já se passou
Eu te comparo ó mamãe
Com o anjo do Senhor.
Pois preparas a mesa para mim
Teus cuidados não têm comparação
Se a noite demoro a chegar
Tu ficas cheia de preocupação.
Tu é para mim, ó mamãe
Como o anjo do Senhor
Que acampa ao nosso redor
Como uma muro protetor.
-IV
Ainda quando fores bem velhinha
E como criança venha te comportar
quando mais nada puderes fazer
E nem da tua identidade se lembrar.
Mesmo dando muito trabalho
Não há como te abandonar
Bem velhinha como estejas
Uma coisa porém me fazes lembrar.
Eu já fui assim como hoje estás
Minha mãe, minha mãezinha
E sempre cuidaste de mim
Quando eu era criancinha.
-V
Aquele que a sua santa mãezinha
Num asilo ou no mundo abandonou
E nunca mais foi procurá-la
Nunca soube o quanto ela o amou.
Mas há de chegar o tempo de lamentar
Este tão grande ato de ingratidão
Que um dia abandonou sua mãe
Que por ele despedaçou o coração.
Aquele que abandona sua mãe
A Palavra de Deus manda lhe avisar
Será apagada a sua lâmpada
e na mais densa treva caminhará.
-VI
No livro dos Provérbios
Se disponha a procurar
Capítulo vinte e versículo sete
Este aviso você vai encontrar.
Mas será repleto de bênçãos
Aquele que sua mãe zelar
Os seus dias na face da terra
O Senhor Deus garante prolongar.
São muitas as bênçãos de Deus
Que nas Santas Escrituras há
Para aquele que ama sua mãe
e dela sempre vive a cuidar.
-VII
Quem é igual a mamãe?
Pergunte a uma criancinha
Nada há igual no mundo, dirá ela
Só a minha mamãezinha.
Quem é igual a mamãe?
Pergunte a um envelhecido tambem
Lágrimas dos olhos lhe correrão e dirá:
Jamais tive outro tão grande bem.
Quem é igual a ti, ó mamãe
Ó sublime e meiga criatura
Quem será igual a ti
Se do amor és a imagem pura?
-VIII
Ó mamãe, minha mãezinha
Neste tão festivo dia
Recebe de nós esta homenagem
Que te exaltamos nesta poesia.
Bendito seja o teu ventre
Onde a vida ali é gerada
Bendita és tu, ó mamãe
Por Deus foste privilegiada
De uma mamãe igualzinha a ti
De um ventre igualzinho ao teu
De Maria de Nazaré
Nosso Senhor Jesus nasceu.
<<<>>>
Click AQUI  e veja a Emocionante Saga do Veterano Manoel Vilaça, quando deu baixa do Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil e foi aventurar a vida na Grande São Paulo!
Parabéns também para esse Guerreiro que soube administrar os perigosos obstáculos que cruzaram sua trajetória na grande metrópole.
ADSUMUS! 

Nenhum comentário: