quarta-feira, 2 de maio de 2018

A importância do uso do colete salva-vidas

Projeto leva orientações sobre a importância do uso do colete salva-vidas.
     Este acessório é muito importante na realização de quaisquer atividade aquática, quer seja esporte, pesca, transporte de pessoas e etc... Desde o mais novo até o mais velho, não importa a idade, o fundamental é estar bem protegido.
     Assim a Marinha do Brasil (MB) em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), está desenvolvendo um importante projeto na região da Amazônia, a ideia é orientar crianças do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental de comunidades ribeirinhas sobre a forma correta de utilizar embarcações e o colete salva-vidas, a navegação segura.
     Navegar nos rios da Amazônia exige muita atenção e cuidado por isso desde agora, a Capitania Fluvial de Santarém está trabalhando com crianças do ensino fundamental em comunidades ribeirinhas da região para que elas entendam como funciona uma embarcação e a melhor forma de Navegar com segurança, para que no futuro diminuam os índices de acidentes nos rios.
     O Projeto Pedagógico “Esse Barco é Nossa Escola” proposto pela Sociedade Amigos da Marinha de Santarém, em parceria com a Capitania Fluvial, iniciou a quase um mês e já visitou os alunos do quinto ano da Escola Municipal José de Melo Filho, localizado na reserva extrativista Tapajós-Arapiuns e deve chegar a outras comunidades.
Clique AQUI e veja o vídeo - G1

Nenhum comentário: