terça-feira, 15 de maio de 2018

Una-se aos Veteranos Fuzileiros Navais (AVCFN)

Desfile do dia da Indepedência
      Prezado Fuzileiro Naval de ontem de hoje e de sempre, venha fazer parte de nossa estimada e respeitada ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS (AVCFN), é um leque com 360o de amizade sem fim...
     São Membros Natos da AVCFN os Fuzileiros Navais da Ativa, da Reserva, Remunerada ou não, e os Reformados, independentemente de posto ou graduação, bem como militares oriundos do CFN que migraram para os diversos Corpos e Quadros da Marinha do Brasil (MB), por força de lei (Ou seja: Se você serve, ou serviu no Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) em qualquer época e em qualquer situação, você é um Veterano FN, “Membro Nato”).
      Se for da reserva não remunerada (RM2), para se tornar um ASSOCIADO, só precisa apresentar a última folha de alteração de sua Caderneta Registro (a qual consta o seu desligamento do CFN), cópia do Documente de Identidade atual, uma foto colorida 3x4, preencher a ficha de inscrição, e pronto, simples assim...  
     A inclusão de Membros Natos como Associados Efetivos será feita após a aprovação pela Diretoria Administrativa (DAdm) e/ou, Diretoria Administrativa Regional (DAdmR).
     Vale ressaltar que, Caso venha a ser verificado que o militar foi afastado do serviço Ativo por motivo que atente contra a moral, os bons costumes e o pundonor militar, o mesmo não será aceito como Associado Efetivo.
     SEJAM BEM VINDOS!
     Como Associado você pode usufruir de todas as facilidades e benefícios proporcionados pela AVCFN, como fazer parte de comitivas para visitas às Oms, desfilar no dia da independência e etc...( Veja fotos abaixo).
     Tem um ditado popular que diz: Una-se aos bons e será um deles!    
     Vejam o que diz o Estatuto da AVCFN:
     Associação civil não partidária politicamente, sem fins econômicos, com duração indeterminada e com personalidade e existência próprias, distintas das de seus Membros e Associados. Tem como fim a união e a reunião voluntárias de Fuzileiros Navais, da Reserva ou Reformados, a fim de mantê-los unidos sob os mesmos ideais e espírito de corpo que os animaram e os identificaram na situação de atividade; da mesma forma, os Civis ou Militares Brasileiros, da Ativa ou da Reserva, independentemente de sexo ou Força a que pertençam, desde que tenham o mesmo espírito de afinidade com o CFN.

     Telefones para contatos com a AVCFN nacional:
     21-99076-6585 e 21-99076-6701
     Por Lucio Lucena
     Vice-Diretor de Comunicação
     Editor do blog do SM.
ADSUMUS!
Guarda da Bandeira no desfile de 7 de setembro
Desfile no aniversário de Nova Friburgo
Veteranos nas Cataratas do Iguaçu
Desfile na passagem do ComGerCFN
Festa de confraternização de Fim-de-Ano da AVCFN

Veteranos em atividade sócio-esportiva
Desfile do dia da Independência

9 comentários:

Valter disse...

Ser Veterano, motivo de orgulho sempre, nato ou por simpatia, o importante é reunir e Congregar, somar forças para inaltecer hoje e sempre, só digo
que vale a pena ser um.

Ribeiro disse...

Muito legal, sou ex FN da turma I/86 e servi em Brasília com o comandante Elkfury. Moro em Três Corações-MG

dirieta progressiva!!! disse...

Somos forjados em pura têmpera Guerreira ! Não somos melhores nem piores que outros,Somos Diferentes
Somos superiores ao Tempo, Somos Fuzileiros Navais

dirieta progressiva!!! disse...

Estou procurando colegas de Brasília praças 7306

CESAR ROBERTO42 disse...

Deixo aqui meu abraco aos meus irmãos de armas.
RCFN-César no antigo CADEST 2¤ turma de 1981 3¤ Pelotão ( CIAB )
E no Gptodf SDFN-C.Roberto .
ADSUMUS

Vika disse...

Estou a procura de um amigo , veterano dos fuzileiros navais, Adalberto Miguel Ortega. Gostaria de saber se tem como conseguir o contato atual dele. A ultima vez que tive notícias foi qdo ele estava na Escola de Cadetes no RJ em 1978 mais ou menos.

Unknown disse...

Saudades da segunda companhia de 91

CLEDSON disse...

Sou da turma 1/76, me orgulho de ter feito parte desta força militar, fui e sou um Naval, ADSSUMUS.

Anônimo disse...

Sou LOUREIRO, da turma de 1980 Ilha da Marambaia, servi em várias OMs, mas a que mais me destaquei foi no Btl Humaitá, várias recordações. ADSUMUS!