terça-feira, 8 de maio de 2018

'ENCONTRÃO' - 44º Encontro Institucional de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais CFN - COM FOTOS

     No dia 5 de maio foi realizado pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais - CGCFN no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), o 44º Encontro Institucional de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – CFN (ENCONTRÃO),  
     Presidido pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos, o evento contou com a presença do Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro, do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella Amado, de Almirantes e demais Oficiais Fuzileiros Navais da ativa e da reserva,  de Representações das 17 Seções Regionais da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), de Veteranos de outros estados do Brasil,  militares da ativa, familiares e convidados, totalizando assim 4.000 pessoas aproximadamente.
     Na programação do “Encontrão”, foi apresentado mostruários de equipamentos, materiais e atividades das Organizações Militares do CFN, apresentações das Bandas Marcial e Sinfônica do CFN. O Comandante Geral do CFN fez a entrega de uma lembrança ao ‘Caverna Mestra’, o Veterano mais idoso do CFN Primeiro-Tenente (FN) Brício de Almeida Pina, com 97 anos. Em seguida o Presidente da AVCFN, Vice-Almirante Nélio de Almeida fez a entrega simbólica de um quilo de alimento não perecível ao Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella Amado (foi arrecadado mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis). Logo após, palavras de agradecimentos do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, do Comandante Geral do CFN. E, por fim, o desfile dos Veteranos e Representações, em continência ao Comandante Geral do CFN.    
     Criada em 4 de maio de 1972, a AVCFN tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e desenvolve suas atividades também por meio de suas 17 Seções Regionais. A realização anual do Encontro de Veteranos, pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, resgata a memória, as tradições navais e o Espírito de Corpo, entre aqueles que durante anos serviram com excelência ao CFN, à Marinha e ao Brasil".
     BRAVO ZULU!
     VIVA A MARINHA! 
     Por Lucio Lucena. Vice-Diretor de Comunicação da AVCFN.
Arrecadação de alimentos não perecíveis - mais de 2 toneladas
Entrega da lembrança, pelo ComGer ao Caverna Mestra
Entrega simbólica de 1 kg de alimento
Esta última foi no dia 4, no Sítio Mimoso, do Comandante Paulo em Silva Jardim,
concentrando para o Encontrão!

4 comentários:

Cesar Tadeu Toigo disse...

A alegria estampada no rosto de cada "campanha", diz tudo. "Ad Sumus"

israel disse...

ORGULHO DE SER FUZILEIRO VETERANO E ADSUMUS !

Unknown disse...

Foi um grade prazer apoiar um evento de tão grande vulto e poder garantir a excelência do encontrão

Unknown disse...

Parabéns veteranos...O sangue de um Fuzileiro Naval ferve eternamente.
Forte abraço a todos...ADSUMUS sempre.
Paulo Francisco Pereira
Turma 1 de 1975 CR Ilha de Marambaia-RJ - 75.0156.68
2° Pelotão - 2P-186