segunda-feira, 5 de agosto de 2019

5° ENCONTRO DA TURMA - 1971 do GptFNNa

   O 5° Encontro da turma Pioneira das instalações atuais do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) de 1971, foi realizado no dia 20/07/2019 Sábado, numa casa de praia em Genipabu/RN. Estiveram presentes no evento 10 Veteranos da turma: Lucena, Paulo, Bonifácio, Mário, Damásio, Vilani, Elias, Érico, Valderez e Davi, além de familiares.
   Depois de bons e gostosos dedinhos de boas prosas, foi servido uma suculenta e deliciosa feijoada, preparada pelos Anfitriões Bonifácio e esposa Dona Fátima.
    Foi uma tarde onde a natureza harmoniosa e divina regeu uma sinfonia de bênçãos sobre todos nós naquele belíssimo encontro incentivador do Espírito de Corpo, da irmandade e amizade pura e sincera da Turma Pioneira do GptFNNatal.
   Já realizamos 5 encontros.
1° - 14/01/2012 – AVCFN,
2° - 01/04/2015 – GptFNNa, 
3° - 11/10/2017 - CEPE Natal, 
4° - 19/01/2019 - CEPE Natal, 
5° - 20/07/2019 - Genipabu (casa de praia de Bonifácio).
   Vale ressaltar que nossa turma de Soldados Fuzileiros Navais de 1971 GptFNNa, foi duplamente privilegiada, vou explicar: o citado Grupamento funcionava na Base Naval de Natal – BNN, e no dia 20/MAR/1971, foi transferido para o então Centro de Instrução Almirante Tamandaré – CIAT, localizado no bairro das Quintas, e, no mês seguinte, em 1/ABR do mesmo ano, teve início o nosso Curso de Formação de Soldados – C-FSD. Aí a razão da duplicidade do privilégio, pertencermos ao Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais - CFN e sermos a primeira turma de SD-FN formada naquela Organização Militar.
   Só nos resta agradecer ao Bom Deus por tudo de belo, maravilhoso e harmonioso que nos foi, é e será proporcionado eternamente!
   Para a Turma, um BRAVO ZULU! 
   ADSUMUS.
   Segue fotos do evento.

   Em seguida foi o encontro da Família Lucena (Caboclos) em Caicó/RN.
“É feliz quem gosta de lembrar-se de seus ancestrais, que fala com alegria de seus feitos e de sua grandeza e que, no final da bonita fila, vê colocado, silenciosamente o seu próprio nome.”
   Johann Wolfgang Von Goethe.
   O evento da família aconteceu no Clube dos Caminhoneiros de Caicó no dia 26/JUL/2019, onde conseguimos reunir parte da grande família.
Segue fotos: 

   Vale lembrar também que, antes desses grandes eventos, tivemos duas alegres confraternizações de amigos Veteranos, uma por ocasião da chegada deste Blogueiro na Capital Potiguar no dia 18/JUL quinta-feira, no Bar do Neco na Candelária, e, o outro no dia 30/JUL terça-feira na Cidade Satélite, por ocasião da despedida deste Veterano, da Capital do Sol.
Segue fotos: 
Bar do Neco na Candelária
Cidade Satélite

O link abaixo é do primeiro Encontro da Turma

Nenhum comentário: