segunda-feira, 2 de março de 2020

Inscrições para 15ª Corrida para a Paz

Inscrições para 15ª Corrida para a Paz iniciam nesta terça feira
   Brasília, 02/03/2020 
   - As inscrições para participar da 15ª Corrida para a Paz serão abertas nesta terça-feira, 3. O evento ocorre em 29 de março e, em Brasília, a largada será às 10h no Eixo Rodoviário Sul. A Corrida para a Paz é coordenada pelo Ministério da Defesa e, neste ano, a Marinha será a responsável pela organização e execução do evento.
   A participação na corrida da paz é gratuita e pode ser feita no endereço: www.marinha.mil.br/com7dn. A camiseta dos candidatos inscritos pode ser retirada entre 13 e 14 de março, no Comando do 7º Distrito Naval, na Esplanada dos Ministérios. O percurso é de 5km e a atividade é aberta ao público militar e civil acima de 16 anos.
   Para animar os competidores, as Bandas de Música do Grupamento dos Fuzileiros Navais de Brasília, da Ala 1 da Força Aérea Brasileira e a Banda Marcial do Exército Brasileiro vão tocar em pontos ao longo do trajeto.
   Os corredores vão contar com pontos de distribuição de água ao longo da via e após a linha de chegada. Ambulâncias estarão disponíveis para atendimento emergencial dos participantes e remoção destes a hospitais da rede pública de saúde, em caso de necessidade.
   Paralelamente à corrida, haverá atividades lúdicas para as crianças e as exposições “100 anos da conquista da 1ª medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos” e “A Marinha no Planalto Central”.
Sem fins lucrativos
O evento foi criado em 2006 para celebrar o aniversário do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), comemorado em 18 de fevereiro. Sem fins lucrativos e competitivos, a corrida visa promover a paz mundial por meio da prática esportiva em diversos países associados ao Conselho.
Em território nacional, a corrida é coordenada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil, do Ministério da Defesa, vinculada ao CISM, e é organizada em forma de rodízio pela Marinha, Exército e Força Aérea. Este ano coube à Força Naval a responsabilidade pela realização do evento em diversas cidades brasileiras.

   Serviço:
   15ª Corrida para a Paz e Dia Internacional do Esporte Militar
   Data: 29 de março de 2020
   Horário: 8h (concentração) e 10h (largada) Local: Eixo Rodoviário Sul, altura da SQS 102
   Inscrições: 3 e 4 de março, no www.marinha.mil.br/com7dn
   Com informações do Comando do 7º Distrito Naval
   Foto: Tereza Sobreira/MD
   Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
   (61) 3312-4071

Nenhum comentário: