Brasília, 03/03/2020
- Nesta quinta-feira (05), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo presidirá, acompanhado do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, a cerimônia alusiva aos 212 anos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). O evento, que contará com a presença de autoridades civis e militares, nacionais e estrangeiras, terá início às 10h30, na Fortaleza de São José, no Centro do Rio de Janeiro.
O Corpo de Fuzileiros Navais, parcela integrante da Marinha do Brasil, é formado exclusivamente por militares profissionais. Conforme preconizado na Estratégia Nacional de Defesa, é uma força estratégica, de pronto emprego e de caráter expedicionário. Teve atuação destacada nas operações de paz, como no Haiti (2004-2017); nas operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e na segurança dos Jogos Olímpicos Rio-2016, dentre muitas outras.
Mais recentemente, os Fuzileiros Navais atuaram na Operação Verde Brasil, combatendo as queimadas e o desmatamento na Amazônia Verde; na Operação Amazônia Azul, combatendo as consequências do crime ambiental causado pelo derramamento de óleo no litoral brasileiro; na Operação Regresso, realizando a descontaminação do pessoal e material envolvidos no resgate e na quarentena dos brasileiros repatriados da China; e na Operação Mandacaru, GLO no Ceará.
Os profissionais interessados em realizar a cobertura jornalística do evento devem realizar o credenciamento junto ao Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, enviando o nome, documento de identidade e veículo de comunicação para o e-mail: cgcfn.comsoc@marinha.mil.br. Mais informações podem ser obtidas no telefone (21) 2126-5032.
Atenção!
Solicitamos que os profissionais de imprensa cheguem ao local com antecedência mínima de 1h.
Serviço:
Data: 05/03/2020
Hora: 10h30
Local: Fortaleza de São José
Endereço: Ilha das Cobras, s/nº, Centro, Rio de Janeiro
Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Fonte: Ministério da Defesa (MD)
(61) 3312-4071
Nenhum comentário:
Postar um comentário