quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Atendimento à Família Naval - NOTA DE BONO

 

MARINHA DO BRASIL

DIRETORIA DE COMUNICAÇÕES E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA MARINHA

Atendimento à Família Naval

 - Devido à continuidade dos cuidados na prevenção da proliferação da COVID-19, participa-se à Família Naval que a Diretoria do Pessoal Militar da Marinha (DPMM), o Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM) e o Serviço de Identificação da Marinha (SIM), com a finalidade de evitar aglomerações, seguirão os seguintes procedimentos para o atendimento ao público, no período de 30SET até 30NOV2020: 

I-SVPM:

a) Adiamento da Prova de Vida para todos os militares Veteranos e Pensionistas, até 30 de novembro;

b) O atendimento na Sede, no PAA da Casa do Marinheiro (CMN) e nos Pontos de Contato do SVPM nos Distritos Navais (OMAC), neste período de emergência, estará restrito aos seguintes serviços:

- com Agendamento prévio: Habilitação Inicial ou Reversão de Pensão Militar/Civil; Auxílio Funeral/Custeio-Funeral; Benefício de Assistência à Saúde (BAS); e Inspeção de Saúde (IS) para isenção de IR; e

- sem Agendamento prévio: Recadastramento (Prova de Vida) de veteranos militares e civis que se encontram com pagamento bloqueado e suspenso; e Comunicação de Falecimento.

c) Continua suspenso o atendimento nos Postos de Atendimento Avançado (PAA) das OM de Saúde: HNMD, PNN, PNNSG, PNCG e UISM e nos PAA do Clube Naval-RJ (Sede, Charitas e Piraquê);

d) Continua suspenso o atendimento nos Postos de Atendimento das Organizações Recadastradoras Distritais(OREC); e

e) O atendimento da Ouvidoria se dará somente via Internet por meio dos seguintes canais: link da ouvidoria no site do SVPM (www.svpm.mar.mil.br) ou e-mail para a caixa postal svpm.ouvidoria@marinha.mil.br, por onde poderão ser enviadas reclamações, denúncias, elogios, sugestões e solicitações de informações.

 II- SIM:

a) Serão mantidos os atendimentos para todos os serviços normais, com número de vagas limitado para os identificandos agendados na área do Com1ºDN e nos demais Distritos Navais;

b) Restabelecidos os atendimentos de identificação do DETRAN mediante agendamento;

c) Os demais Postos localizados na CMN, BNRJ, BFNIG e BHMN ajustarão o número diário de identificandos agendados; e

d) Suspensão do atendimento nos Postos Avançados de Identificação localizados nas OM de Saúde: PNNSG, PNCG e HNMD.

 III – DPMM:

a) Adiamento dos atendimentos e das solicitações de audiência para Oficiais e Praças previstos na MILITAMARINST Nº 60-01F.

Extrato do BONO Nº 857 DE 30 DE SETEMBRO DE 2020

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