MARINHA DO BRASIL
DIRETORIA DE COMUNICAÇÕES E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA
MARINHA
Atendimento à Família Naval
- Devido à continuidade dos cuidados na prevenção da proliferação da COVID-19, participa-se à Família Naval que a Diretoria do Pessoal Militar da Marinha (DPMM), o Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM) e o Serviço de Identificação da Marinha (SIM), com a finalidade de evitar aglomerações, seguirão os seguintes procedimentos para o atendimento ao público, no período de 30SET até 30NOV2020:
I-SVPM:
a) Adiamento da Prova de Vida para todos os militares
Veteranos e Pensionistas, até 30 de novembro;
b) O atendimento na Sede, no PAA da Casa do Marinheiro (CMN)
e nos Pontos de Contato do SVPM nos Distritos Navais (OMAC), neste período de
emergência, estará restrito aos seguintes serviços:
- com Agendamento prévio: Habilitação Inicial ou Reversão de
Pensão Militar/Civil; Auxílio Funeral/Custeio-Funeral; Benefício de Assistência
à Saúde (BAS); e Inspeção de Saúde (IS) para isenção de IR; e
- sem Agendamento prévio: Recadastramento (Prova de Vida) de
veteranos militares e civis que se encontram com pagamento bloqueado e
suspenso; e Comunicação de Falecimento.
c) Continua suspenso o atendimento nos Postos de Atendimento
Avançado (PAA) das OM de Saúde: HNMD, PNN, PNNSG, PNCG e UISM e nos PAA do
Clube Naval-RJ (Sede, Charitas e Piraquê);
d) Continua suspenso o atendimento nos Postos de Atendimento
das Organizações Recadastradoras Distritais(OREC); e
e) O atendimento da Ouvidoria se dará somente via Internet
por meio dos seguintes canais: link da ouvidoria no site do SVPM
(www.svpm.mar.mil.br) ou e-mail para a caixa postal
svpm.ouvidoria@marinha.mil.br, por onde poderão ser enviadas reclamações,
denúncias, elogios, sugestões e solicitações de informações.
II- SIM:
a) Serão mantidos os atendimentos para todos os serviços
normais, com número de vagas limitado para os identificandos agendados na área
do Com1ºDN e nos demais Distritos Navais;
b) Restabelecidos os atendimentos de identificação do DETRAN
mediante agendamento;
c) Os demais Postos localizados na CMN, BNRJ, BFNIG e BHMN
ajustarão o número diário de identificandos agendados; e
d) Suspensão do atendimento nos Postos Avançados de
Identificação localizados nas OM de Saúde: PNNSG, PNCG e HNMD.
III – DPMM:
a) Adiamento dos atendimentos e das solicitações de audiência
para Oficiais e Praças previstos na MILITAMARINST Nº 60-01F.
Extrato do BONO Nº 857 DE 30 DE SETEMBRO DE 2020
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