segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Guardas-Marinha Fuzileiros Navais da turma “Almirante Protógenes” visitam o Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador

   Como parte das atividades previstas para a 34º Viagem de Instrução de Guardas-Marinha no Porto de Salvador, em 14 de setembro de 2020, cinco Guardas-Marinha Fuzileiros Navais da Turma “Almirante Protógenes” realizaram uma visita ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa).
   Na ocasião, além de conhecer as instalações da Organização Militar, os Guardas-Marinha assistiram às demonstrações de tropas de FN atuando em um Controle de Distúrbios e em um Combate em localidade. Adicionalmente, tiveram a oportunidade de observar uma prática das atividades desenvolvidas pela Equipe Resposta de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), sediada no GptFNSa, na Operação COVID-19.
   Ao final do evento, os jovens militares visitaram a Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) - Regional Salvador, localizada no GptFNSa, onde foram recebidos pelo Vice-Almirante (RM1-FN) Carlos Alfredo Vicente Leitão, Presidente Nacional da AVCFN. Ao tempo em que expôs parte da trajetória militar, o veterano ressaltou a importância dos valores essenciais cultuados pelo Corpo de Fuzileiros Navais serem preservados pelos futuros Tenentes no decorrer de suas carreiras.

Nenhum comentário: