segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

DPMM - ADIAMENTO DA PROVA DE VIDA (Recadastramento) - Nota de BONO 27/JAN/2021

Atualizado em 01/FEV/20121 às 15:30h
Foto do blog
Foto do blog
DIRETORIA DO PESSOAL MILITAR DA MARINHA 
      Atendimento à Família Naval
   - Devido à continuidade dos cuidados na prevenção da proliferação da COVID-19, participa-se à Família Naval que a Diretoria do Pessoal Militar da Marinha (DPMM), o Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha (SVPM) e o Serviço de Identificação da Marinha (SIM), com a finalidade de evitar aglomerações, seguirão os seguintes procedimentos para o atendimento ao público, no período de 01FEV até 30JUN2021: 
   I-SVPM: 
a) Adiamento da Prova de Vida para todos os militares Veteranos e Pensionistas, até 30 de junho de 2021. Ressalta-se que não haverá bloqueio de pagamento de proventos e pensões;
b) O atendimento na Sede, no Posto de Atendimento Avançado (PAA) da Casa do Marinheiro (CMN) e nos Pontos de Contato do SVPM nos Distritos Navais (OMAC), neste período de emergência, estará restrito aos seguintes serviços: 
   - Com Agendamento prévio: Habilitação Inicial, Reversão ou Transferência de Pensão Militar/Civil; Auxílio Funeral/Custeio-Funeral; Benefício de Assistência à Saúde (BAS); e Inspeção de Saúde (IS) para isenção de IR; e 
   - Sem Agendamento prévio: Recadastramento (Prova de Vida) de veteranos militares e civis que se encontram com pagamento bloqueado e suspenso; e Comunicação de Falecimento.
c) Continua suspenso o atendimento nos PAA das OM de Saúde: HNMD, PNN, PNNSG, PNCG e UISM e nos PAA do Clube Naval-RJ (Sede, Charitas e Piraquê); 
d) Continua suspenso o atendimento nos Postos de Atendimento das Organizações Recadastradoras Distritais (OREC); e 
e) O atendimento da Ouvidoria se dará somente via Internet por meio dos seguintes canais: link da ouvidoria no site do SVPM (www.svpm.mar.mil.br) ou e-mail para a caixa postal svpm.ouvidoria@marinha.mil.br, por onde poderão ser enviadas reclamações, denúncias, elogios, sugestões e solicitações de informações. 
   II- SIM: 
   a) Serão mantidos os atendimentos para todos os serviços normais, com número de vagas limitado para os identificandos agendados na área do Com1ºDN e nos demais Distritos Navais;
   b) Restabelecidos os atendimentos de identificação do DETRAN mediante agendamento (apenas para segunda via no atual momento, por orientação do próprio Detran); 
   c) Os demais Postos localizados na CMN, BNRJ, BFNIG e BHMN ajustarão o número diário de identificandos agendados; e 
   d) Suspensão do atendimento nos Postos Avançados de Identificação localizados nas OM de Saúde: PNNSG, PNCG e HNMD. 
   III - DPMM: 
   a) Restabelecidos os atendimentos e as solicitações de audiência para Oficiais e Praças, conforme previstos na MILITAMARINST Nº 60-01F, enquanto for mantida a condição CONCOVID-2 ou menor, na área de jurisdição do Com1ºDN.
   Extrato do BONO Especial Nº 093 DE 27 DE JANEIRO DE 2021
   Visite a página www.marinha.mil.br, onde poderão ser conhecidas as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil.

5 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, obrigado. Bom dia guerreiros

Fernando AB Prietsch disse...

Muito bom ficar atualizado com os procedimentos. ADSUMUS BZ

Manoel Jonas disse...

Amém.
Louvado seja Deus.

Gratidão pelas belíssimas informações, parabéns as nossas Forças Armadas, especialmente a Marinha do Brasil. Todos os militares das Forças Armadas, para mim e todos os Brasileiros, "Vocês são os nossos Heróis". Estamos unidos em orações por todos especialmente pelos "BRAVOS GUERREIROS". Saudades de todos os Irmãos de Armas. Deus abençoe a todos 🖐️🙏🙏🙏🙏

Unknown disse...

Selva, bravo zulu.

Unknown disse...

Qual o site para agendamento para prova de vida?