sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Lutador José Aldo recebe a medalha “Amigo da Marinha”

   O lutador brasileiro de MMA José Aldo recebeu na manhã desta quinta-feira, 4, a medalha “Amigo da Marinha”, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). O ato de imposição da medalha foi presidido pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (Fuzileiro Naval) Paulo Martino Zuccaro, e restrito a poucos convidados, em função da pandemia da Covid-19.
Em sua última luta do ano de 2020, no Ultimate Fighting Championship (UFC), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o atleta homenageou a Marinha do Brasil (MB) com um adesivo da Coroa Naval no lado esquerdo do peito. Ao ser questionado pela mídia nacional e internacional sobre o uso do adesivo, José Aldo afirmou se tratar de uma retribuição pelo empenho do CEFAN em contribuir para o aprimoramento de sua técnica de boxe. “Treinar com os atletas de tão alto nível técnico aqui do CEFAN tem me ajudado bastante. Estou aprendendo muito.”, salientou. O CEFAN, com sua ampla tradição no desporto militar, tomou a iniciativa de apoiar na preparação física do lutador, cuja presença inspira e motiva os atletas do Programa Olímpico da Marinha.
Em seu discurso, o AE (FN) Zuccaro ressaltou o histórico de superação do atleta manauara, conhecido como “Campeão do Povo”. Nascido em uma família grande e humilde, Aldo saiu da periferia e conquistou o mundo por meio do Mixed Martial Arts (MMA), modalidade que inclui tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. “Sua carreira como atleta é espetacular, mas gostaria de ressaltar também a sua trajetória de vida como cidadão, exemplo de luta, de garra, de sacrifício, de superação. Meu sentimento é de imenso orgulho por estar prestando-lhe essa homenagem mais do que merecida. Ficamos muito felizes em vê-lo envergando o brasão da Marinha em seu peito naquela belíssima vitória. Foi um gesto de amizade, de carinho com a Marinha, que agora estamos tentando retribuir da melhor forma possível”, destacou.
Medalha Amigo da Marinha - Criada em Agosto de 1966, a medalha “Amigo da Marinha” é concedida a personalidades civis, militares de outras Forças, bem como instituições que tenham se distinguido na divulgação da mentalidade marítima, no relacionamento com a Força e na defesa dos interesses atinentes à MB.

Fonte: ComGerCFN

Nenhum comentário: