segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Banda Sinfônica do CFN em Natal-RN

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais em Natal RN


Como parte das comemorações alusivas à semana da Marinha, a Banda Sinfônica do CFN apresentou-se nos dias 12 e 13 de dezembro na cidade de Natal-RN.
Com um repertório eclético que foi do erudito ao popular, na noite de 12 de dezembro, apresentou-se no Teatro Riachuelo, localizado no shopping Midway Mall, para um público estimado de mil pessoas, em grande parte, componentes da Família Naval em Natal. Os presentes assistiram a execução de clássicos como Perseus e Brindisi (Ópera La Traviata), e canções consagradas como Memory (Musical Cats), Beauty And The Beast (do desenho homônimo da Disney), e How Can I Go On de Freddie Mercury.
Estiveram presentes ao concerto a Governadora do Rio Grande do Norte - Rosalba Ciarline, o Comandante do 3º Distrito Naval - Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda, o Comandante da 1ª Força Aérea - Brigadeiro-do-Ar Paulo Borba, o Presidente do TJ RN - Desembargador Aderson Silvino, o CEM da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada - Coronel José Gerino Bezerra Cordeiro, o Comandante da PM RN - Francisco Canindé de Araújo Silva, o Comandante do Corpo de Bombeiros do RN - Eliseu Lisboa Dantas, o Presidente da Soamar Natal - Carlos Castim, assim como Titulares de OM de Natal, Amigos da Marinha e demais autoridades civis e militares.



No dia seguinte, 13 de dezembro, Dia do Marinheiro, a Banda teve a oportunidade de realizar uma apresentação ao público em geral em Mirassol, dentro da programação da Prefeitura “Natal em Natal”. O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes, prestigiou o evento, juntamente com o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda. Cerca de dez mil pessoas lotaram o local para assistir ao concerto da Banda Sinfônica. O prefeito cumprimentou a todos e destacou que a Banda Sinfônica do CFN, com mais de duzentos anos de história, é um orgulho para o país: “É um privilégio receber este grupo para abrir os festejos de fim de ano”, ressaltou o Prefeito.
A música erudita e popular, tais como Bolero de Ravel, Carmen de Bizet, Hino ao Amor de Marguerite Monnot e 100 anos de Gonzagão, fizeram o público vibrar e se encantar, aplaudindo a Banda de pé e pedindo BIS, o qual de pronto foi atendido pela Banda Sinfônica tocando Tributo a Michael Jackson, que contempla um pout-pourri das consagradas canções deste ícone da música Pop. A obra encantou ao público de tal maneira que o levou ao delírio, fazendo com que os presentes cantassem as canções juntamente com a Banda. Ao aplaudirem de pé, demonstrando grande fervor e emoção em vista do espetáculo proporcionado, o público coroou os concertos como um evento de grande sucesso.
A Banda presenteou a cidade com um belo espetáculo, como bem observou o Vice Almirante Marcos Nunes de Miranda, Comandante do 3º Distrito Naval:“Esses eventos muito contribuíram para entretenimento da Família Naval e da sociedade potiguar, sendo digno de registro o grande público presente à exibição realizada nas adjacências da Árvore de Natal da cidade, conferindo ampla e positiva visibilidade à Marinha do Brasil e ao Corpo de Fuzileiros Navais.” 
Site da Marinha: www.mar.mil.br

Nenhum comentário: