quarta-feira, 26 de maio de 2010

Deu no Yahoo! Esportes:

Dunga politicamente correto? Duvido!

Dunga nem tirou a mão do bolso para

cumprimentar o Presidente Lula.

Por Neto, comentarista do Yahoo! Esportes
Acompanhei pela televisão a chegada da seleção brasileira à capital Brasília e achei um absurdo a forma como o Dunga se comportou. O técnico apertou a mão do presidente Lula de uma forma desleixada, sem mostrar nenhum tipo de respeito ou admiração. Tem muita gente que pode estar achando que estou perseguindo o Dunga. Mas não é nada disso. Eu o conheço há muitos anos e sei que esse sujeito está se achando o tal. A estrela mais brilhante da seleção. Piada, né?
A grande verdade dos fatos é que o treinador da seleção tem tomado algumas atitudes politicamente corretas por pura orientação. A grande vontade dele é ganhar o título mundial e mandar todo mundo passear. Ele ficou assim desde a chamada “Geração Dunga” da Copa de 90.
Não conseguiu assimilar até hoje a perseguição e humilhação da opinião pública. Vive sob esse revanchismo. Acho isso muito triste pra ele e temeroso para nós. Digo isso porque ele pode transformar essa Seleção em um barril de pólvoras por excesso de motivação.
É lógico que não queremos na Seleção aquela zona que foi 2006. Mas clima de guerra e de quartel militar também não é saudável. Ou ele repensa sua postura (o que acho quase impossível), ou estamos sujeitos ao fracasso nesse Mundial.
Neto é comentarista do Yahoo! Brasil e da TV Bandeirantes. Como jogador, brilhou no Corinthians e passou por Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani, Atlético-MG e Paulista de Jundiaí. Fale com ele: craqueneto10@yahoo.com.br / twitter: @10Neto

Fonte e Foto: Yahoo Esportes

Nenhum comentário: