terça-feira, 25 de maio de 2010

Serviço Militar

Alistamento

Orientação aos Jovens

O período de alistamento inicia no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil do mês de abril. A documentação exigida é a certidão de nascimento ou prova equivalente e duas fotos recentes tamanho 3 x 4.
O jovem deve alistar-se no ano em que completar 18 anos de idade na Junta de Serviço Militar mais próxima de sua residência. A Junta de Serviço Militar é um órgão da administração municipal operada por funcionários designados pelo Prefeito e seguindo horário de expediente determinado pela Prefeitura.
A opção pela Força Armada em que o convocado deseja prestar o serviço militar será feita por ocasião da Seleção Geral. Isso não significa que o conscrito será atendido em sua pretensão. Dependerá de suas aptidões pessoais, aferidas durante os exames efetuados durante a Seleção e dos critérios estabelecidos pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica para preenchimento de seus efetivos e, ainda, o município em que se alistou ser tributário para a Força Armada na qual deseja ser incorporado.
Para obter maiores informações, favor acessar os links abaixo:
Marinha
Exército
Aeronáutica

Nenhum comentário: