quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mensagens Poéticas

Trova do Dia:
Tive a noção do fracasso
quando o tempo em desvario,
encheu de ausências o espaço
que o sonho deixou vazio.
(Pedro Ornellas/SP)

Trova Potiguar:
Eu me curvo ante os conselhos
que recebo todo dia,
quando dobro os meus joelhos
aos pés das Virgem Maria!
(Prof. Garcia/RN)

Uma Trova Premiada:
2009 > Nova Friburgo/RJ
Tema > SAUDADE > M/H

Praça da minha cidade
onde hoje volto tristonho,
vim, nos rastros da saudade,
matar saudades de um sonho!...
(Tereza Costa Val/MG)

...E Suas Trovas Ficaram:
São José, figura obreira
e carpinteiro de luz,
fez muita coisa em madeira,
mas nunca fez uma cruz!
(Renê Bittencourt/RJ)

Uma Trova de Ademar:
Quando eu faço caridade,
faço em nome de Jesus;
que num "rasgo" de bondade,
morreu por nós numa cruz!...
(Ademar Macedo/RN)

Estrofe do Dia:
Não me podendo atender
não vá ficar irritado,
diga-me um não educado
que eu sei bem compreender,
não pense em se abastecer
de ódio e ignorância,
que sua preponderância
vai cair pela metade
- Respeite minha humilda
deque eu zelo sua arrogância.
(Pedro Ernesto Filho/CE)

Soneto do Dia:
QUANDO MINHA ALMA...

– Luiz Antonio Cardoso/SP –

Quando minha alma alçar seus vôos salutares,
libertando-se enfim, das humanas prisões,
desbravarei os céus, constelações e mares...
buscarei até mesmo em outras dimensões.

Nesta busca incessante, almejando os meus pares
finalmente rever, lerei nos corações
as saudades do tempo em que nossos cantares,
deixavam este mundo ausente de opressões.

E inundado no amor dos amigos eternos,
que na existência triste, avivam a esperança,
vou seguindo abraçado, esmorecendo invernos...

e todos ouvirão meu verso estilizado,
aos amigos daquela época de bonança,
que encontrarei ao fim do caminho trilhado.

Nenhum comentário: