quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dunga, um homem comum, com sentimentos

Quando cheguei a Durban, parecia que estava em outro país. O clima de Copa do Mundo se revelou imediatamente. O astral é bem diferente de Joanesburgo, onde o Mundial só fica declarado nos estádios. A água transparente do oceano índico e a praia criam uma atmosfera mais suave. Foi a minha primeira impressão.
Outra sensação que vai ser difícil esquecer: o primeiro olhar no estádio em que o Brasil vai enfrentar Portugal. Sem medo de errar, o mais bonito que já vi. Branco, de linhas que parecem se mover com o vento. A névoa – que surge em alguns momentos do dia – o envolve. E ele parece flutuar.
Dia de sensações e emoções fortes, como foi a última resposta de Dunga na entrevista da Fifa, quando ele falou dos problemas de saúde do pai, que está internado num hospital no Brasil. E também dos valores morais que a mãe lhe ensinou. Nesse ponto, faltou pouco para o técnico desmoronar.


Os olhos ganharam o brilho que antecedem as lágrimas. A voz, outro tom.
Mais algumas palavras e talvez o Dunga que poucos conhecem se revelaria.
Um cara comum, que apesar da casca grossa, também chora, tem sentimentos.
O Brasil já está classificado, e pega Portugal nesta sexta-feira, às 11h (horário de Brasília), precisando apenas de um empate para fechar a primeira fase como campeão do Grupo G.

Por Fernando Fernandes

Do Yahoo esporte.

Comentário:

Dunga você é o Cara, se vitorioso, louvado seja e se derrotado é sacrificado, então siga sua meta de cabeça erguida companheiro! Fé em Deus e pé na tábua!!!

Nenhum comentário: