quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mensagens Poéticas

Trova do Dia:
Eu sempre agi com prudência,
às vezes me fiz de mouco,
por capricho e até decência,
ouvi muito e falei pouco.
(Gutemberg Liberato/CE
Trova Potiguar:
A família alicerçada,
na fé, na paz e no estudo,
transforma o seu quase nada,
com amor, no quase tudo!
(Francisco Macedo/RN)
Uma Trova Premiada:
1991 > Belém/PA
Tema > MÃO > M/H.
A mão triste, vacilante,
de porta em porta estendida,
é o troféu mais humilhante
que o pobre ganha na vida.
(Fernando Câncio/CE)
Uma Poesia:
HAVIA.

– Mifori/SP –
Havia um lindo Sol...
Que me aquecia todos os dias,
Havia uma lua...
A iluminar o meu viver.
Havia muitas estrelas...
Para me orientar e proteger,
Havia a relva...
Havia as flores...
Havia um lindo mar...
Havia você pra me amar...
Havia tudo!
Havia um sonho!
Havia o virtual...
O hoje não havia,
E eu... Não sabia!
Uma Trova de Ademar:
Doce sentimento alado,
o afeto é qual sedutor,
em ternuras disfarçado
nas entrelinhas do amor.
(Ademar Macedo/RN)
...E Suas Trovas Ficaram:
O coração desabafa
na trova – cantiga à toa,
mas que alivia a saudade
por mais que a saudade doa.
(Sebastião Noronha/MG)
Estrofe do Dia:
No final todo homem fica chato
além disso cansado e tão caolho,
precisando de lente em cada olho
e urinando no bico do sapato;
o culpado é o tempo que é ingrato
que só faz todo homem decair,
e numa vala de dor submergir,
soluçar com saudade do passado;
se a velhice é um crime, tem culpado
sei quem é, mas não tem como punir.

(Rogério Meneses/PB)

Nenhum comentário: