terça-feira, 16 de novembro de 2010

Marinha do Brasil

COMANDANTE DA MARINHA


Carta do Excelentíssimo Senhor Presidente da República ao Comandante da Marinha, por ocasião da visita ao Campo de Tupi.
Transmito a V. Exa. minhas congratulações pelo apoio dado pela Marinha do Brasil durante minha visita ao Campo de Tupi, a 265 quilômetros da nossa costa, onde as reservas do pré-sal incorporam-se à dinâmica da economia brasileira.
Em particular, causou-me impressão destacada a operação militar montada, com a participação do Comando-em-Chefe da Esquadra, Comando da 1ª Divisão da Esquadra, Comando do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, Comando do 1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque, Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Sabóia e Fragata Independência, mostrando que a nossa Marinha está preparada para empregar o seu Poder Naval, na defesa da Pátria e de nossas riquezas na Amazônia Azul.
Não seria justo deixar de salientar o impecável planejamento que exteriorizou profissionalismo, vibração e  elevado adestramento.
Gostaria que minhas observações chegassem, por intermédio de Vossa Excelência, a seus subordinados.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

Presidente da República Federativa do Brasil.


COMANDO-GERAL DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS

   Museu do Corpo de Fuzileiros Navais – O Museu do Corpo de Fuzileiros Navais estará aberto ao público para visitações guiadas nos dias 20 e 21NOV2010, com ônibus militar saindo gratuitamente do Espaço Cultural da Marinha às 13h e 15h. A Família Naval está convidada. O circuito expositivo compõe-se de túneis construídos no século XVIII, onde estão expostos materiais arqueológicos, equipamentos, utensílios, medalhas, armaria, fotografias e uniformes; um salão de exposições temporárias com documentos, pinturas, esculturas, maquetes, miniaturas, condecorações e prataria; um salão com exposição permanente registrando cronologicamente a participação do Corpo de Fuzileiros Navais nos principais fatos ligados à nacionalidade brasileira, conjugado com o contexto histórico mundial; um museu a céu aberto, onde o visitante ficará bem próximo de viaturas, peças de artilharia, escavação arqueológica e com destaque especial para o “Memorial Fuzileiros Navais Mortos em Combate”. Endereço: Fortaleza de São José, s/nº - Ilha das Cobras – Centro – Rio de Janeiro. Contato: CF (T) RONALDO; tel.: 2126-5053 e e-mail: “ronaldo@cgcfn.mar.mil.br”.

EXTRATO DO BONO Nº 823 DE 16/NOV/2010.

Nenhum comentário: