quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O tempo passou sem dó nem piedade!

E eu agora, pra onde vou?

Na foto acima, logo que entrei no CFN, embarcado no NDCC Duque de Caxias, no Caribe (Porto Rico) e, abaixo, com minha filha na Escola Naval  
O tempo passou como um relâmpago em dia de tempestade, e hoje num mar de lembranças, procuro palavras para expressar um pouco de minha trajetória no glorioso Corpo de Fuzileiros Navais (CFN)!
Lembro como se fosse hoje, aquele jovem assustado vindo do interior (Caicó/RN), mas com aquela gana de vencer na vida, fui recebido no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal em 1971 pelo Sub Oficial FN - Ernani Cunha de Azevedo, que me perguntou: O que veio fazer aqui jovem? E eu respondi, “Vim servir a Fuzilaria Naval” Ai pronto, foi o primeiro ‘ESPORRO’! Daí pra cá, nada mais me atingiu, graças ao Sub Ernani.
Ao passar para a reserva em Junho de 2000, após 30 anos de bons serviços prestados ao glorioso CFN, saudoso olho para o passado e fico pensando “Missão comprida”.
Aprendi e aperfeiçoei várias virtudes, entre elas destaco: Lidar com seres humanos, respeitar e ter o dom de ser respeitado, conviver em harmonia, mesmo nos momentos em que o destino nos desafiou.
Levo comigo a lembrança dos bons momentos de lazer e a grata satisfação pessoal de ter dado o melhor de mim, a camaradagem cultivada no dia a dia e sem sombra de dúvidas, os valores éticos e morais adquiridos, seguirão comigo até a eternidade.
Seja em qualquer situação, calmarias ou mar tempestuoso, saberei contornar de acordo com a experiência adquirida em te Glorioso CFN, pois tu foi, é e será a fonte inesgotável da esperança do nosso querido Brasil, a inspiração da juventude, da alegria, amor e sabedoria, principalmente para aqueles que tiveram o doce sabor de passar por ti! .
E quando São Pedro me convocar para servir em suas fileiras, colocarei o meu uniforme Alexandrino e me apresentarei: 71......66 SO FN RM1 Lucio Lucena pronto para servir na nova comissão São Pedro!
Caso o Sub Ernani ainda não esteja lá para me receber!
Junte-se a Nós, ligue e seja mais um sócio!
21-22333162
ADSUMUS!

Um comentário:

valdir disse...

Essa é a trajetória da maioria de nós, que um dia, cheio de esperanças, deixou sua "terrinha" aqui no Nordeste. Felizmente o CFN foi fiel com todos nós, até com aqueles que não se enquadraram. Por isso, sempre digo: Tudo que sou e que tenho agradeço ao CFN. Até dançar aprendi, por isso sou feliz.
Um ADSUMUS do veterano SARMENTO.