Bebê nasce a bordo do Navio de
Assistência Hospitalar “Oswaldo Cruz”
A mãe, Deuzilene, e sua filha maior admiram o cuidado dos Tenentes Vitor Ribeiro (esq), Thaís Valente (centro) e Raphael Genevícius (dir) com o recém-nascido |
A bordo do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Oswaldo Cruz” nasceu o menino Daniel de Almeida Valcasse, no dia 6 de outubro, com exatos 49 centímetros e 3,08 quilos. Daniel foi a sétima criança a nascer em um navio da Marinha do Brasil, sendo a segunda no “Oswaldo Cruz”. O parto aconteceu quando o navio estava fundeado nas proximidades da cidade de Caiambé, no Rio Solimões, distante 742 quilômetros de Manaus (AM).
O nascimento da criança foi motivo de alegria, comemoração e incentivo para a equipe médica e a tripulação do navio. Uma equipe de nove profissionais participou do parto: o Encarregado da Divisão Hospitalar, Primeiro-Tenente Fujiyama; os Segundo-Tenentes médicos Vitor Ribeiro, Raphael Genevícius e Thaís Valente; os Segundo-Sargentos enfermeiros Vitorino e Carlos Henrique; e os Cabos, também enfermeiros, Noronha, Maurício e Fabiano.
Ao longo da comissão, foram prestados 4.303 atendimentos de saúde à população da região:
- 1.059 atendimentos médicos;
- 2.883 atendimentos odontológicos;
- 104 atendimentos de enfermagem;
- 113 vacinações;
- 1 radiografia;
- 1 cirurgia; e
- 1 parto.
BRAVO ZULU
Nenhum comentário:
Postar um comentário