<<< Uma Trova Nacional >>>
A fome, sempre presente,
faz sair o Chico Brito
atrás de um cachorro-quente,
"matando cachorro a grito"!...
João Paulo Ouverney/SP
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Está pensando em casar?
É melhor sair de cena
do contrário vai passar
a vida cumprindo pena.
(Heliodoro Morais/RN)
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2000 > Bandeirantes/PR
Tema > CARA > Venc.
“Padre, eu sei quem é Jesus”,
diz o caipira e dispara:
“Conheço o siná da cruz...
Num sei é espaiá na cara!”
Therezinha Diegues Brisolla/SP
 
<<< Uma Trova de Ademar >>>
Casou virgem e a coitada
fez o que eu imaginei;
teve um chilique, assustada
com tudo o que lhe mostrei...
Ademar Macedo/RN
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Quanta vez junta a um jazigo
alguém murmura de leve:
- Adeus para sempre, amigo!
E diz-lhe o morto: - Até breve!
Belmiro Braga/MG
 
<<< Simplesmente Poesia >>>
Pra vê se ganha cartaz
olha pra quem tá na frente,
chega em qualquer ambiente
com a saia lascada atrás,
e sai com gosto de gás
dando aquela rebolada,
anda toda arrepiada
igual a gata parida;
toda viúva enxerida
termina sendo falada.
Antonio Nunes de França/RN
 
<<< Estrofe do Dia >>>
Domingo arranjo um namoro,
na segunda, mostro classe,
na terça, tem casamento;
na quarta, beijo na face,
na quinta, a mulher engorda,
na sexta, o menino nasce!
Louro Branco/CE
 
<<< Soneto do Dia >>>
CONTINUIDADE...
 
Giuseppe A. Ghiaroni/RJ

Existe um cão que ladra quando eu passo,
como se visse um bêbedo, um mendigo.
E no entanto, esse cão foi meu amigo,
como tantos amigos que ainda faço.
 
À noite, com que alegre estardalhaço
vinha encontrar-me no portão antigo;
enquanto a dona vinha ter comigo
e, sorrindo, apoiava-se ao meu braço.
 
Hoje ele faz a outro a mesma festa
e ela o mesmo carinho, tão honesta
como se nem notasse a transição.
 
Eu rio dessa triste brincadeira.
mas quando uma mulher é traiçoeira,
não se pode confiar nem no seu cão.