domingo, 9 de setembro de 2012

7 de setembro de 1946 Parada Militar no RJ

No dia sete de setembro próximo passado, durante cerimonia na nossa sede Nacional da AVCFN, tivemos a glória de assistir um vídeo do desfile do dia 07/set/1952, imagine este de 1946, apenas um ano após o fim da Segunda Guerra Mundial e com uma rara chance de ver o nosso saudoso (meu conterrâneo 'Cabeçudinho' assim como eu), Marechal Dutra à cores.
Muito emocionante...!



Publicado em 05/09/2012 por 
Filmes históricos gravados pelo Signal Corps do exército americano durante a visita do General Dwight Eisenhower ao Brasil. São imagens raras, adormecidas lá no arquivo americano que mostram bem as cores de nossos uniformes em 1946, apenas um ano após o fim da Segunda Guerra Mundial e uma rara chance de ver o Marechal Dutra à cores. Eu, nunca tinha visto.

Categoria:

Licença:

Licença padrão do YouTube

Um comentário:

CMG-Ferreira disse...

Excelente, Lucena. Não somente as imagens, mas também o som. Fui criança em Natal do pós-guerra. Canções militares eram muito populares naquele tempo. (Esta canção da artilharia eu sabia de cor aos 8 anos de idade) e era comum, no dia do aniversário, oferecerem-se canções militares no rádio para homenagear o aniversariante, fosse ele militar ou não. Daí a presença de tantos fuzileiros natalenses. Dizem até que os dois maiores produtos de exportação do Rio G. do Norte são: Fuzileiro Naval e jerimum. Nesta ordem. Rsrsrs. Obrigado. Fraterno abraço. CMG-Ferreira.