sábado, 15 de setembro de 2012

Aula de degustação de cachaça do "SM"


Todos nós sabemos que a cachaça é um produto genuinamente Brasileiro. Para falar desse precioso líquido, convidamos um especialista no assunto, o Cachacier Manoel Agostinho Lima Novo, Veterano Fuz. Nav. Rm2, que também é Associado da nossa estimada Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN.
Como foi falado anteriormente, por motivo contra nossa vontade, decidimos transferir à tão espera aula/palestra para o Clube Beneficente dos Sargentos da Marinha CBSM, e não mais na nossa sede do Saco e Maca ("Saco Mucho") como estava programado, onde ocorreu a tão esperada aula/palestra com sucesso total. Contamos como sempre, entre outros, com a honrosa presença dos nossos ilustres Associados do “SM”, Deputado Federal Jair Bolsonaro, Vereador José Everaldo e do Djalma, presidente do CBSM, que não mediu esforço para ceder o espaço tão adequado para o evento. Deixamos aqui registrado nossos agradecimentos.
O evento teve início às 12h30min. como estava programado, o Cachacier Lima Novo iniciou sua aula/palestra falando sobre a origem do precioso liquida, de sua destilação, da maneira como é envelhecida (em barris de madeira, cobre ou inox), falou sobre suas qualidades, como distinguir se uma determinada cachaça é boa ou ruim e por fim como se deve degustar o saboroso líquido, que não deixa de ser uma arte, a qual precisa ser exercitada. E o mais importante é que quando se degusta uma cacha de boa qualidade, no dia seguinte, aquela dor de cabeça acompanhada de vômitos e aquele mal estar, não faz parte deste cardápio, para comprovar isto, aqui estou no dia seguinte sã e salvo preparando esta matéria (Se você perdeu, convidei o Cachacier Lima Novo para repetir a importante aula lá na Confraria do Vinil Etílico, no próximo domingo 16 de setembro, o qual se prontificou lealmente e de bom gosto. Se prepara Dagoberto)!
Vale ressaltar que foi respeitado um minuto de silêncio em memória do saudoso Arsênio, Juracildo e dois filhos de um Associado que partiram para outra dimensão, em seguida foi descerrada uma placa alusiva ao associado fundador do grupo Lobos do Mar, o saudoso Juracildo.
ADSUMUS! 
Infelizmente o nosso fotógrafo oficial não pode comparecer ao evento. As fotos a seguir foram cedidas por Antoninho, como diz ele próprio, 'péssimo fotografo...!  
Os tipos de cachaças que foram degustadas!


O especialistaCachacier Manoel Agostinho Lima Novo




O Presidente do Clube, Djalma, convidou a viúva do saudoso Juracildo para descerrar a placa.


Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado LUCENA,

Infelizmente não seria possível estar presente, desfru-tando dessa bebidas. Mesmo assim,
quase me senti "grog" de tanta Cachaça na Telinha.
Deixo um abraço a todos
participantes e parabens por essa contagiante alegria.

AD SUMUS, Batista
P.S.
Seria bom fazer amizade com as
Equipes DETRAN / BAFÔMETRO, para
aliviar a barra nas avenidas.
================================