quinta-feira, 17 de julho de 2014

Festa de Sant'Ana de CAICÓ começa hoje

Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil

Salve Sant'Ana gloriosa, nosso amparo, nossa luz!
Começa a Festa de Sant'Ana de Caicó!
Chegou o grande dia para o povo católico de Caicó e do Seridó.
A Festa de Sant'Ana de Caicó começa hoje, com uma estreia importante: a do bispo D. Antonio Carlos Cruz Santos, empossado bispo no último dia 24 de maio.
Ele comandará as cerimônias religiosas de logo mais à tarde, que marcam a abertura da festa, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional.
A passeata de abertura está prevista para as 16h30, saindo da Catedral de Sant'Ana e percorrendo trecho que engloba as principais avenidas e ruas do centro da cidade, e reúne milhares de pessoas.
O cortejo se concentra novamente em frente à Catedral, quando D. Antonio Carlos fará a abertura oficial da Festa de Sant'Ana.
Imagem circulou em carro, convocando os católicos
Hoje, pela manhã, o padre Edson Medeiros, pároco da Catedral, saiu pelas ruas da cidade convocando o povo para a abertura da Festa, conduzindo de carro uma imagem de Sant'Ana.
Até o dia 27 de julho Caicó receberá milhares de fiéis católicos, devotos ou não, num encontro de amigos e famílias ao redor da Imagem de Sant'Ana.
Hoje à noite, logo após a passeata de abertura, hará o Jantar de Sant'Ana, no Largo da Catedral, com serviço de bar e restaurante e música ao vivo.
Viva Sant'Ana!
Minha querida CAICÓ... VIVA NOSSA SENHORA DE SANT'ANA...

Nenhum comentário: