terça-feira, 22 de julho de 2014

Marinha se destaca na coordenação da Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Natal

Batedores da Marinha do Brasil durante escolta
Segundo informações da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos no Estado do Rio Grande do Norte, após quatro jogos, Natal foi considerada a cidade-sede mais segura para a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Nesse período, foram executados, sem qualquer ocorrência, todos os traslados das delegações e autoridades que vieram prestigiar o evento na capital potiguar. Foram cerca de 90 escoltas de comboio, mais de 1.000 milhas navegadas por navios no litoral, cerca de 30 horas de voo e 30 varreduras.       
Visando à criação de um ambiente seguro para os jogos, foram proferidas 25 palestras, que atingiram mais de 1.800 participantes, entre voluntários, estudantes, jornalistas, taxistas, funcionários de hotéis e do ramo do turismo.
Além dos militares sediados em Natal, o Centro de Coordenação de Defesa de Área contou com 400 militares da Marinha e 600 do Exército Brasileiro.
O Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Marcos Nunes de Miranda, considerou a atuação das Forças Armadas um sucesso e apontou a integração com os órgãos de Segurança Pública e a Polícia Federal como o aspecto forte da Operação.
As Forças Armadas atuaram em 10 eixos: Defesa Aeroespacial e Controle do Espaço Aéreo; Proteção de estruturas estratégicas; Defesa marítima e fluvial; Cooperação nas fronteiras; Fiscalização de explosivos; Segurança e defesa cibernética; Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear; Prevenção e Combate ao Terrorismo; Emprego de helicópteros; e Força de contingência.

Comboio em deslocamento na capital potiguar
Por Lucio Lucena Diretor de Comunicação da AVCFN e Editor do Blog

Nenhum comentário: