terça-feira, 29 de julho de 2014

Nota de Falecimento - Comandante ISO

   Com muita tristeza publico a nota abaixo que recebi via e-mail do Comandante Vamberto, de Natal/RN, sobre o falecimento do Comandante ISO
Segue a Nota:
     Prezados companheiros,
     Sinto informar-lhes haver acompanhado a viagem à ultima morada, o Parque Jardim da Saudade de Paciência, nesta data 26 de julho de 2014, do  nosso querido companheiro e chefe ISO JURACY DE MELO, primeiro presidente da Aprama, associação que ajudou a criar em 26 de julho 1985 e que teve seu mandato vigente por quatro anos até 28 de julho de 1989. Estavam comigo os Comte. NÔGA e RAMIRO. Cearense de Itapipoca, nascido em 1º de novembro de 1933, ingressou na Marinha em 1952 tendo cursado artilharia. Vida que segue, após vários cursos na sua área de atuação, galgou o oficialato e de 1982 a 1984 tive a oportunidade de trabalhar com ele na Esquadra quando o ComEmCh (Comandante-em-Chefe da Esquadra) era o Almirante SABÓIA. Foi o primeiro oficial do Quadro Auxiliar a ser promovido ao posto de Capitão-de-Mar-e-Guerra. Enérgico sem ser desleal, de uma generosidade ímpar quando lidava com os subalternos e de uma fidelidade fantástica quando tratava com os iguais e os superiores. Este foi o Comandante ISO que eu conheci ainda capitão-tenente e que, ironicamente, foi sepultado no dia em que a agremiação que ajudou a criar completou 29 anos de existência. Que Deus o receba trilhando um caminho de luz e o ampare nessa jornada que é o destino de todos nós e não desampare os que ficaram com a lembrança dele no coração. BRAVO ZULU, VELHO COMPANHEIRO! VÁ EM PAZ! Patrocínio.
     P.S. Solicito repassar aos companheiros do relacionamento em comum.
     No mesmo e-mail a Oração:
    Oh Meu Deus! Rogo-te Senhor, pelo teu filho amado,  nosso irmão Comte Iso, que o Senhor criou a sua imagem e semelhança, conceda a sua alma: Luz, muita Luz, Paz, muita Paz Espiritual, e um lugar no Reino Celeste. Pois, nessa longa caminhada pela estrada da vida, tivemos a honra e a grata satisfação de conviver com ele, e, aprender muito com seus exemplos que, instintivamente nos demonstrava. E válido evidenciar que alcançamos o último patamar da carreira, graças aos seus qualificativos, principalmente o seu profissionalismo, que sem dúvida, serviu de parâmetro, para avaliar o merecimento do último posto dos oficiais do quadro. Declaro  ainda, que me sentia um premiado, quando tive o querido amigo Iso, como conselheiro na "Viagem de Instrução XXI"  NE Custódio de Mello. em 1979. Descanse em Paz! Saudades irmão! Guardo vc no meu coração. Deus te abençoe! 

     Ficam aqui registrados os sentimentos de pesar da Associação Esportiva Saco e Maca - AESM (nosso popular “Saco Mucho”), Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais - AVCFN, em meu nome pessoal e de minha família aos familiares e amigos do saudoso ISO, que o Bom Deus com sua infinita misericórdia acolha sua alma no Batalhão da Eternidade e conceda conforto aos seus familiares e amigos nessas horas de transição.


    Por Lucio Lucena.
    Diretor de Comunicação da AVCFN e Editor do Blog

Nenhum comentário: