domingo, 16 de agosto de 2015

Uma viagem e muitos encontros com Veteranos Fuzileiros Navais e amigos do Sudeste ao Nordeste do Brasil

   Prezados, como já postei neste blog, (click AQUI e veja) a congregação de Veteranos de Norte a Sul, Leste e Oeste, “Oiapoque ao Chuí”  é uma constante! É muito gratificante reencontrar companheiros de longas datas, com quem convivemos parte de nossas vidas no Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais – CFN da Marinha do Brasil, assim, foi durante o período de 10 de julho a 15 de agosto quando tivemos, Veteranos Lucena e Manoel `Rapadura’,  a oportunidade de reencontrar vários companheiros do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Norte. Muitas alegrias e muitas histórias. Acompanhe na legenda das fotos.
   É a continuidade da Matéria anterior!
AD SUMUS!
Depois do encontro na sexta-feira 24/JUL na Sede da AVCFN, foi a vez do Veterano Bezerra oferecer um delicioso galho caipira, torrado, num barzinho próximo a sua residência, em Candelária, Natal RN.
Na foto, os Veteranos: Dr. Sergio, Lucena, Tavares (Maguinho), Mafra, Bonifácio e Bezerra, além do Décio, que já havia saído.
Já em Caicó, nos festejos da Padroeira da cidade, Nossa Senhora de Sant'Ana, por ocasião da feirinha, tive o prazer de reencontrar dois amigos de infância, um deles, Edílson, a direita do Lucena, há 42 anos que não o via, já o Geraldo, de chapéu, a última vez que nos encontramos, foi na festa de 2001.
O Geraldo é Poeta, Cordelista, Blogueiro e professor de Francês e Inglês, no esta do Amapá.
No Bar de Zeca Barrão, Lucena, Junior, Dedé Amâncio Irajá e um amigo dele.
O Dedé Amâncio (centro da foto) é conhecido em Caicó por Dedé das 12 mulheres, foi casado 12 vezes, acredite se quiser!
Já esta foto, foi no sábado da festa 1/SET, no tradicional encontro dos Caboclo, onde reuniu cerca de 65 parentes.
Esta e as duas a seguir, foi na Serra Negra em Bezerros PE.Um ponto turístico da cidade, veja parte do cardápio do restaurante Mirante da Serra.
Lucena, o empresário Sandro com seu pai,  fazendeiro Elias, irmão do Manoel Rapadura, a direita da foto, no restaurante Mirante da Serra.
Vista parcial do alto da Serra.
Em Toritama PE, com o Fazendeiro Aguinaldo e o Vereador Cesar do Toucinho. O Aguinaldo é aquele que nos recebeu em sua fazenda em Mata de São João BA, e foi até Caruaru a fim de comer os bodes do Lesandro. Veja a seguir.
Na fazenda do Lesandro, em Riacho de Santo Antônio, interior da Paraíba. Esta foto é  dos cabritos que ainda estão amamentando, separados das cabras (foto abaixo) que são soltas para irem pastar.
O Lesandro abateu dois bodes para saborearmos, foi muito bode assado e guisado. Veja que esta foto foi no café da manhã, já degustando uma boa cachaça artesanal com bode e cuscus, para abrir o apetite do dia.
Em Barra de São Miguel PB, onde tivemos a grata satisfação de reencontrar com o Veterano Nestor, sentado ao lado do Manoel Rapadura, que deu boas aboiadas e contamos muitos causos vividos em nossas trajetórias.  
E no retorno, uma pausa para registrar a passagem pela Cachoeira de Paulo Afonso.
Novamente na casa do Jaime em Canavieiras BA, desta vez, reunimos nove Veteranos que também fazem parte do Grupo Fuzileiros Navais e amigos da Marinha - FUZNAMAR. O Grupo é liderado pelo CT-AA-Ref. da Armada LISBOA e pelo SG-FN-Ref. PAULO; O CT Lisboa fez um breve relato sobre o grupo FUZNAMAR, o Jaime falou sobre a reativação da Confraria do Aliado e o Diretor de Comunicação Veterano Lucena, fez uma breve explanação sobre a AVCFN.
E como não podia deixar de acontecer a famosa partida de Aliado, foi travada entre os Veterano do RJ X Canavieiras, uma emocionante disputa, mas, os Anfitriões ganharam, claro.  
E por último, uma calorosa recepção na casa de Veraneio do Veterano Colenghi e Dona Sandra, na praia de Guaratiba em Prado BA. Fomos recepcionados com um delicioso churrasco regado com boas cachaças e muita cerveja gela. 
Vale ressaltar que o Colenghi é o Veterano mais vibrador que já conheci, ele mostrou o seu guarda-roupas e nele não consta uma peça se quer, que não tenha estampado referência navais, na camionete dele, tem vários emblemas, Âncoras e até Esquadra-de-tiro desenhada.
Click na foto e veja o que consta na parte superior da casa.
ADSUMUS!
BRAVO ZULU!

Nenhum comentário: