segunda-feira, 14 de março de 2016

AVCFN, Sessão Solene alusiva ao 208º Aniversário do CFN

   Em 9MAR foi realizada, na Sede Nacional da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais – AVCFN, Sessão Solene alusiva ao 208º Aniversário do CFN. A Sessão foi presidida pelo Almirante-de-Esquadra (FN) FERNANDO ANTONIO DE SIQUEIRA RIBEIRO, Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e Presidente de Honra da AVCFN, contou com a presença dos Vice-Almirantes (FN) WASHINGTON GOMES DA LUZ FILHO, Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, ALEXANDRE JOSÉ BARRETO DE MATOS, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, e MOACYR MONTEIRO BAPTISTA, Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo da AVCFN, presentes também Almirantes da Ativa e da Reserva, Comandantes de Unidades do CFN, e expressiva participação de Veteranos.
   Após o protocolo de abertura de Sessões Solenes, o Presidente Nacional usou a palavra, destacou o 208º Aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais e a atuação dos Fuzileiros de ontem, de hoje e de sempre.
   Em seguida, foi feita uma Homenagem ao Vice-Almirante (FN) FERNANDO DO NASCIMENTO, Ex-Presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo, distinguido com o titulo de Associado Grande Benemérito. Foi convidado oContra-Almirante (FN) JOSE HENRIQUE SALVI ELKFURY, Ex-Presidente Nacional da AVCFN, a fazer uso da palavra. Ao final da alocução, o Alte Fernando foi calorosamente aplaudido de pé pelos presentes. Para registrar esta homenagem, foi entregue, pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, o diploma de Associado Grande Benemérito ao Vice-Almirante (FN) Fernando do Nascimento, como reconhecimento dos excepcionais serviços prestados à AVCFN.
   O Almirante Fernando do Nascimento, emocionado, agradeceu a homenagem e destacou a importância da Associação e dos Associados.
   Por fim, o Comandante-Geral do CFN usou a palavra.
   Cumpridos os procedimentos para encerramento, foi cantada a canção Na Vanguarda, os tradicionais hurras ao Brasil, à MB, ao CFN e à AVCFN, e, após, todos se reuniram em agradável confraternização no pátio da Sede.
Click  AQUI e veja mais fotos do evento.
Por Lucio Lucena
Assessor da Presidência da AVCFN, Editor do Blog
Visite o site: www.avcfn.com.br
Fotos Veterano Alves.

Nenhum comentário: