quarta-feira, 18 de abril de 2018

Passeio de Veteranos FNs em Caldas Novas/GO

Tradicionais HURRAS no Monumento das Águas em Caldas Novas. 

     Por Lucio Lucena
     No dia 8 de abril de 2018 (domingo), partiu da cidade do Rio de Janeiro uma comitiva da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) e da Associação Esportiva Saco e Maca - AESM (o popular Saco Mucho) composta de 45 pessoas, entre Associados e familiares, a fim de visitar a cidade de Caldas Novas/GO, situada na Mesorregião do Sul Goiano, onde fica localizada a maior estância hidrotermal do mundo. No mesmo dia 8 a comitiva pernoitou na cidade de Ribeirão Preto/SP, onde desfrutaram um pouco da vida noturna daquela cidade. No dia seguinte 9/OUT a comitiva partiu com destino a Caldas Novas, chegando por volta das 14 horas, lá ficaram hospedados por três dias no Hotel Villas DiRoma, onde puderam desfrutar de um dos melhores parque da cidade, durante todo tempo de hospedagem, O Di Roma Acqua Park, parque aquático da rede Di Roma, que é uma das grandes atrações de Caldas Novas, e é um dos maiores parques da região. A variedade de piscinas dentro do local é grande e atende a públicos de todas as idades.
     No dia seguinte a comitiva fez um tour, visitando os pontos turísticos e históricos da cidade como: o Jardim Japonês, um espaço diferente e até inusitado na cidade; o Monumento das Águas, onde fizeram uma foto com a faixa e a camisa vermelha da AVCFN entre outros, e, à noite, sempre aproveitavam para relaxar numa atrativa seresta dentro do complexo do parque. Por fim, no dia 12 nos despedimos, já com saudades daquela aconchegante cidade, com destino a Uberaba, lá chegando por volta de meio dia, onde o Anfitrião foi o Veterano Fuzileiro Naval Colenghi, que nos recepcionou em sua residência com um suculento almoço a moda mineira, regado com boas cachaças artesanais e muitas cervejas geladas...mas, tínhamos que partir, pois na nossa programação, a comitiva dormiria em Campinas/SP, há 400 km de Uberaba, e assim foi, chegamos por voltas das 20 horas, onde o Veterano Ivanilson já nos aguardava na entrada da cidade e nos guiou até o hotel Leon Park. Depois de nos acomodar, o Anfitrião Ivanilson ainda deu um ‘rolé’ pelo centro da cidade de Campinas, com parte da comitiva, porque a outra parte preferiu ficar no próprio hotel para jantar e descansar. Finalmente, no dia 13/ABR chegamos aos nossos lares no Rio de Janeiro, sãos, salvos e felizes!!!
     Em da AVCFN, em meu nome pessoal e de toda comitiva, deixo aqui registrado nossos agradecimentos ao Veterano Colenghi e Digníssima família, pela recepção classificada como de ‘Altíssimo Padrão’, assim como ao amigo Veterano Ivanilson, que sempre está à disposição para nos receber e nos orientar, quando da passagem de Veteranos por Campinas. Agradecemos também a direção da Empresa ÚNICA/FÁCIL e aos motoristas Bento e Justen, que nos conduziram de maneira segura e cortês, proporcionando assim tranquila e serenidade a comitiva.
    Finalizo com um agradecimento muito especial a todos os componentes da comitiva, pelo comportamento exemplar peculiar da Família Naval, demostrado do início ao final de nosso inesquecível passeio, assim como a todos que direta, ou indiretamente contribuíram para o sucesso do brilhante evento.
     Por oportuno, informo que o próximo evento do grupo, será para o nordeste.
     BRAVO ZULU!
Seresta na área do complexo do diRoma Acqua Park
Vista do Hotel Villas de Roma, onde a comitiva ficou hospedada.
Os personagens que não ajudam na beleza da bela vista...risos....
Hidroginástica e Shows nas piscinas termais do parque 
Piscina de ondas
Tradicionais HURRAS por ocasião da foto na casa do Colenghi em UBERABA
Entrega de Brinde ao Colenghi
Pico da emoção, o Veterano Colenghi fazendo a leitura de um capítulo do seu livro, em homenagem aos Fuzileiros Navais, seguido do canto da Canção Na Vanguarda.
O Vibrador Veterano Colenghi mostrando o seu guarda-roupa, onde acomoda 128 peças de roupas, todas com emblemas, desenhos, brevês e etc de Fuzileiro Naval.
Por tradição, o Colenghi não usa uma única peça de roupa que não tenha um desses itens citados acima...!
É Veterano da Reserva não Remunerada, Professor Universitário, mas, para ele,
o Corpo de Fuzileiros Navais acima de tudo!
ADSUMUS!
Agradecimentos e despedidas à Família Colenghi
Delicioso almoço na casa do Colenghi em Uberaba/MG
Motoristas Bento e Justen com o Anfitrião Colenghi
Sorteio de brindes, brincadeiras e amigo oculto, dentro do ônibus
BRAVO ZULU!
VIVA A MARINHA E GLORIOSO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS...!

5 comentários:

Moisés Queiroz disse...

Parabéns a fodos!

Um amor para Deus disse...

Parabéns nobres colegas, muito bonito toda essa união de vocês como veteranos da nossa nobre força naval. Que Deus continue motivando-os. Quando virem a Caldas Novas em outra ocasião, vamos nos unirmos e programar uma recepção pra vocês aqui em Goiânie, pois somo muitos veteranos navias por aqui.
Sd.Fn Deusivan 1/84 Gptfn Bsb
Adsumus

vieira junqueira disse...

NOTA 10 A EXCURSÃO .PARABENS A TODOS EM ESPECIAL O VT COLENGUI

Unknown disse...

Recebam as minhas congratulações pelo empenho e dedicação nessa missão. Forte abraço a todos! ADSUMUS!

Unknown disse...

Recebam as minhas congratulações pelo emprenho e dedicação nessa missão. Forte abraço a todos! ADSUMUS!